Na vitória sobre o CRB por 2 a 1, no Olímpico, na última terça – feira, o comportamento da torcida do Goiás, que em determinado momento vaiou o time, especialmente o atacante Carlos Eduardo, irritou alguns jogadores. O meia Giovanni, por exemplo, pediu que os protestos aconteçam após apito final. Já o artilheiro Lucão, na hora em que Carlos Eduardo foi substituído, fez sinal para as arquibancadas pedindo que não vaiassem o companheiro. Para o volante João Afonso, resta entender o lado da torcida.

João Afonso (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

“Temos que entender o torcedor. Ele quer ver a equipe jogando bem, lá em cima na tabela, mas infelizmente o começo foi ruim. Atrapalha, ninguém gota de ser vaiado no meio da partida. Temos que absorver isso no dia a dia, deixar as coisas ruins prá trás e focar nas coisas boas. Só nós podemos mudar essa situação”, ponderou.

Desfalques

Contra o Avaí na próxima quarta – feira (4), em Florianópolis, o Goiás terá os desfalques de quatro jogadores que estão suspensos. Não jogam: volante Gilberto, meia Giovanni e os atacantes Carlos Eduardo e Lucão. Chance para quem tem jogado pouco, como o volante João Afonso.

“Nós sabemos que o elenco é forte e temos potencial para fazer um bom jogo em Florianópolis e ajudar a tirar o time dessa situação”, disse.

Quanto à manutenção do esquema ofensivo adotado pelo técnico Ney Franco nos últimos jogos – são quatro vitórias, um empate e uma derrota – João Afonso não entra no mérito se fica mais difícil ser titular, pois apenas um volante tem sido utilizado.

“Todos querem jogar e com as vitórias nos resta treinar muito e estar preparado para quando as oportunidades aparecerem, pois o campeonato é longo e tem suspensões e contusões”, ressaltou.

Identidade

No clube desde o começo da temporada, o volante João Afonso, entende que apenas, agora, o Goiás conquistou uma identidade. “Infelizmente começamos mal, mas agora são cinco partidas jogando bem. Estamos no caminho certo. Conseguimos uma identidade de jogo e temos que manter isso para alcançar o pelotão lá de cima”, explicou.