Danny Sérgio faz neste domingo (1º/11) sua segunda partida à frente do time esmeraldino contra o Internacional. Na primeira, também no Serra Dourada, o Goiás demonstrou ter evoluído e obrigou o goleiro cruzeirense a fazer grandes defesas, mas não impediu a derrota por 1×0 para os mineiros. O técnico fez nesta sexta-feira (30) o último treino antes da partida contra os gaúchos. O lateral direito Clayton é a novidade e deve entrar no lugar de Gimenez. O time, porém, não agradou no futebol apresentado nesta última preparação.
“Não chegou a decepcionar, mas eu não fiquei satisfeito. Espero que tenha sido só aqui e que no domingo (1º/11) a gente consiga acertar essas jogadas que a gente vem treinando. O Clayton é bastante pacato, mais quieto, mais na dele. Mas eu conheço as qualidades e características desse jogador e que ele pode nos ajudar nessa partida”, afirma o treinador.
Apesar de não ter gostado do que viu nos últimos treinamentos, Danny Sérgio espera que o time melhore o posicionamento dentro de campo e consiga aplicar melhor o poder de marcação pelo meio, já que, não visão do treinador, o Inter costuma chegar mais à frente centralizando as jogadas.
“A melhora que eu espero que aconteça é na questão do posicionamento, principalmente na fase defensiva, pra gente marcar melhor as jogadas pelo centro. Em vez do Cruzeiro que jogava mais pelas laterais, o Inter possui umas jogadas mais por dentro. Então, pelos treinamentos que fizemos durante a semana, possamos alcançar nosso objetivo que é a vitória”, ressalta.
A equipe esmeraldina está há cinco rodadas sem marcar pontos. O aproveitamento nulo fez com que o time estacionasse na zona de rebaixamento, ocupando atualmente a 18ª posição. O treinador afirma que o elenco está ciente de que é preciso vencer para continuar sonhando com a permanência na primeira divisão.
“Os atletas estão empenhados, todo dia a todo instante a gente alerta e relembra sobre a situação do time e a importância desse jogo, tem que suar sangue. Estão empenhados, a semana foi boa, penso que foi melhor que a semana passada e conseguimos nos organizar melhor taticamente, e espero que nesse domingo a vitória venha”, ressalta.
A partida contra o colorado gaúcho é válida pela 34ª rodada do Brasileirão Série A, a partir das 19h30. Alguns concorrentes diretos já jogaram neste sábado (31) e não venceram. A derrota do Joinville e os empates de Coritiba, Avaí e Figueirense favoreceram o Verdão. Porém, mesmo se vencer neste domingo, o Goiás ainda permanece no G4, porque só pode chegar a 34 pontos, um a menos que o primeiro clube fora da zona.