Registro da enxurrada na baixada da Avenida T-63, próximo ao Jardim Planalto (Foto: Khelson/Ouvinte Sagres)  

A chuva forte que caiu na tarde desta segunda-feira (22) em várias regiões de Goiânia dificultou a vida de motoristas e motociclistas que foram pegos de surpresa.

Quem passava pela região central, mais precisamente na Avenida Paranaíba, precisou enfrentar a força da enxurrada.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>TRÂNSITO AGORA | Chuva forte provoca enxurrada e alagamentos na Avenida Paranaíba, no Centro de Goiânia, na tarde desta segunda-feira (22) ?José Naurinho/Sagres <a href=”https://t.co/o9uvug274z”>pic.twitter.com/o9uvug274z</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1120422328968581122?ref_src=twsrc%5Etfw”>22 de abril de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

Na região sudoeste da cidade, comumente uma das mais castigadas, a chuva e vento fortes voltaram a fazer estragos no Terminal das Bandeiras. Parte do telhado da estrutura foi arrancada, e os usuários precisaram correr para buscar abrigo no que restou da cobertura.

O temporal também assustou pedestres e comerciantes na região do Setor Campinas, na Praça A. Toldos das lojas nos camelódromos quase foram arrancados pela força do vento. No Setor Coimbra, moradores foram surpreendidos com granizo.

Na região do Parque Cascavel, quem passava pela Avenida Leblon, sentido sul, teve de enfrentar o alagamento. O lago do parque transbordou e chegou à pista.

Na Avenida Senador Jaime, na Fama, só veículos mais altos se arriscavam na enxurrada. Correntezas também se formaram na Avenida Contorno, na Região da 44, e nas proximidades do Detran-GO, no Setor Cidade Jardim. Na Vila Canaã, a água chegou a encobrir os pneus de carros e motos estacionados.

Na BR-153, a visibilidade ficou bastante comprometida, e os motoristas precisaram redobrar a atenção para evitar acidentes.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>TRÂNSITO AGORA | Motorista deve redobrar atenção na BR-153, por conta da baixa visibilidade. Registro nas proximidades do viaduto da Goinfra, na tarde desta 2ª feira (22) ?Petras de Souza <a href=”https://t.co/eGSkL6fPnn”>pic.twitter.com/eGSkL6fPnn</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1120423429268803591?ref_src=twsrc%5Etfw”>22 de abril de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

Queda de árvores

Nas proximidades do aeroporto, no Setor Santa Genoveva, uma grande árvore foi ao chão e deixou o trânsito caótico na região da Avenida Vera Cruz, no norte da capital. Os motoristas precisaram desviar sobre o canteiro central para seguir viagem.

Não muito longe dali, outras duas árvores foram derrubadas pela ventania nas Avenidas Cristo Rei e Quitandinha, ambas no Setor Jaó.

Uma árvore também caiu na Praça Cívica, no Setor Central, em um dos anéis da Rua 82. Outra foi ao chão na Rua 55. Houve registro Avenida T-2, no Setor Bueno.