Com um intervalo de 11 dias de uma partida para a outra – já que encerrou o primeiro turno da Série B com uma vitória sobre o Paysandu no último dia 31 e estreia na segunda parte da competição contra o Criciúma no próximo sábado (11) – o elenco do Atlético teve um bom tempo para se preparar e aprimorar a parte física.

Tempo bom também para o técnico Claudio Tencati fazer testes, já que não tem desfalques e terá todo o elenco à disposição para a partida contra o Criciúma. Desde a reapresentação após a partida contra o Papão, o treinador fez um rodízio em alguns setores do campo, principalmente na lateral-direita e no ataque.

Claudio Tencati ainda mantém mistério sobre escalação (Foto: Paulo Marcos/ACG)

“Era normal nós fazermos essa rotatividade durante este período, era o tempo que eu tinha para poder fazer e estimular jogadores importantes de setores competitivos (…) não sou muito fã de rodízio no sistema defensivo, na parte ofensiva até não vejo problema de você rodar um pouco mais. E essa rotatividade vai continuar, até para manter o grupo focado”, explicou o treinador.

Um dos pontos destacados por Tencati foi a bola aérea do próximo adversário. Desde a chegada do técnico Mazola Jr, o Tigre catarinense vem apostando nas bolas paradas e se recuperando na competição. Esse pode ser um dos motivos para o comandante rubro-negro apostar na escalação de Gilvan na zaga e Jonathan na lateral-direita.

“A questão do Jonathan é que a gente percebeu uma pequena oscilação do Alisson nos últimos jogos, mas é um jogador extremamente importante e com um potencial enorme. O Jonathan, defensivamente, se apresenta melhor que o Alisson que, no ataque, se destaca mais. São características e vamos determinar o que for melhor para a equipe, se entendermos que temos que começar com o Jonathan e com o próprio Gilvan, será”, afirma.

Tencati não definiu o time que começará a partida no interior de Santa Catarina, mas durante o treinamento da tarde desta quarta-feira (8) deu indício das mudanças que poderá fazer. Com isso, mesmo com as dúvidas, a provável escalação tem Jefferson no gol, Jonathan na lateral-direita, Oliveira e Gilvan na zaga e Bruno Santos na lateral-esquerda; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo (Renato Kayzer) no meio campo; Júlio César, André Luís e o artilheiro Júnio Brandão no ataque.