Após conquistar a segunda vitória no Goianão 2016, o Vila Nova recebe o Anápolis na noite dessa quarta-feira. A partida, válida pela sétima rodada do estadual, começa às 21h45 no estádio Serra Dourada.

O duelo coloca frente a frente duas equipes que estão entre os quatro melhores do estadual, em pontuação geral: o Vila ocupa a terceira posição, enquanto o Galo é o quarto colocado em número de pontos. No primeiro turno, a partida acabou empatada em 1 x 1, no Jonas Duarte.

Com 9 pontos, o Tigrão é vice-líder do grupo B. Com apenas quatro gols marcados no torneio, o time tenta acabar com a má pontaria, já que vem criando e desperdiçando várias chances por jogo.

Pensando nisso, o treinador Márcio Fernandes pode promover algumas alterações na equipe. No ataque, Diego Cardoso pode ganhar a posição de Frontini, conforme indicado durante o treino de terça-feira.

Após estrear muito bem no último domingo, contra o Trindade, o meia Kariri pode receber uma chance entre os titulares. Quem também disputa um lugar entre os onze iniciais é o jovem meia-atacante Dudu. A tendência é que o atacante Matheus Anderson comece o confronto como opção no banco de reservas.

O resultado positivo nessa noite é fundamental para manter o Vila entre os quatro melhores do estadual e, de quebra, dar moral para a equipe pensando no clássico contra o Goiás, no fim de semana, como destacou o goleiro Edson. “Com todo respeito ao Anápolis, temos que impor um ritmo forte para conquistar um grande resultado e entrar mais tranquilo no clássico de domingo contra o Goiás. Esperamos fazer um grande jogo e, quem sabe, sair com seis pontos nesses dois jogos em casa”.

Sem vencer há três rodadas, o Anápolis, que hoje está na segunda posição do grupo A, com 8 pontos, viu o Goiás abrir vantagem na ponta da chave. Além disso, viu os outros times do grupo crescerem de produção e, assim, a diferença de pontos diminuiu bastante.

A tendência é que o técnico Waldemar Lemos repita a escalação que perdeu para o Goianésia por 1 x 0 no último fim de semana: Felipe Garcia; Marcelo, Caique, Renato Justi e Adriano Garça; Helder, Felipe Baiano e Claytinho; Rafael Assis, Douglas Oliveira e Jonatan Reis.

Retrospecto

Vila Nova e Anápolis já se enfrentaram 128 vezes na história. A equipe colorada venceu 72 partidas e marcou 200 gols, enquanto o Galo ganhou 27 confrontos e anotou 105 gols. Além disso, aconteceram 29 empates.

Clique aqui para saber mais detalhes da história do confronto

No último jogo no Serra Dourada, o Anápolis venceu por 3 x 1, em partida válida pelo quadrangular final da Divisão de Acesso 2015. Mesmo assim, a supremacia no confronto é do Tigrão, que só perdeu um dos últimos 11 encontros entre os times.

Ficha técnica:

Vila Nova x Anápolis

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Data: 24 de fevereiro 2016

Horário: 21h45

Ingressos: 20 reais (arquibancada). Torcedor que levar o comprovante de aposta na Timemania, com o Vila como time do coração, e correntistas da SICOOB (banco que patrocina o clube) pagarão meia-entrada. Não haverá comercialização de entradas para as cadeiras.

Árbitro: André Luiz Castro

Assistentes: Fabrício Vilarinho e Cleyton Pereira

VILA NOVA: Edson; Bruno Oliveira, Anderson, Vinícius Simon e Patrick; Róbston, Victor Bolt, Fernando Neto, Zotti e Kariri (Dudu); Frontini (Diego Cardoso).

Técnico: Márcio Fernandes

ANÁPOLIS: Felipe Garcia; Marcelo, Caique, Renato Justi e Adriano Garça; Helder, Felipe Baiano e Claytinho; Rafael Assis, Douglas Oliveira e Jonatan Reis.

Técnico: Waldemar Lemos