Um jogo para se lamentar. O torcedor esmeraldino acreditou até o fim, mas o Goiás não conseguiu suportar a pressão flamenguista durante o segundo tempo, e teve que se contentar com o empate em 1 a 1 diante do time carioca no Serra Dourada.

 

Com um a menos desde o 12º minuto do segundo tempo, o Goiás segurou o Flamengo até os 46 minutos, quando os rubro-negros conseguiram marcar com Deivid. O zagueiro Jean, contra, fez o gol para o Goiás, no início da segunda etapa.

Com o resultado o Goiás continua na 18ª posição, com 25 pontos, e vai terminar a rodada nesta colocação. O Flamengo agora é o 15º, com 29 pontos, mas espera a conclusão da rodada para garantir a permanência na posição. Na próxima rodada o Goiás pega o Vasco, na sexta-feira (01), às 21h, em São Januário. O Fla faz o clássico contra o Botafogo, no Engenhão, no sábado (02), às 18h30.

Chuva atrapalha

A forte chuva que caía no Serra Dourada antes da partida, e que reapareceu em alguns momentos da partida, prejudicou as duas equipes, que pouco criaram no primeiro tempo. Com o gramado encharcado, os dois times erravam muitos passes, e os chutes de fora da área eram praticamente as únicas opções de tentar o gol. Abusando desse recurso, o Flamengo teve as melhores chances da primeira etapa.

Renato Abreu, com seu potente chute esquerdo, era quem arriscava mais. Ele deu trabalho para Harlei aos 20 minutos, e aos 25 soltou uma bomba que passou perto da meta defendida pelo goleiro esmeraldino. O Flamengo ainda teve uma chance com Deivid aos 27 minutos. O atacante recebeu a bola dentro da área e chutou em cima de Harlei, que novamente defendeu.

O Goiás tinha dificuldades para criar as jogadas, e tentava pelos lados para abrir a defesa adversária, na tentativa de infiltração na área flamenguista. O atacante Felipe era o mais acionado pela equipe alviverde. O jogador caía pelo setor direito para cortar para o meio e arrematar a gol, mas não levou perigo ao gol de Marcelo Lomba.

Gol e expulsão

A falta de oportunidades e chances claras de gol logo foram deixadas de lado no início do segundo tempo. Mas nada que fosse uma bela jogada criada por uma das equipes. No segundo minuto da etapa complementar o Goiás puxou contra-ataque com Carlos Alberto, que cruzou pela esquerda e o zagueiro Jean, sozinho, tentou cortar mas mandou pras próprias redes, abrindo o placar para o time esmeraldino.

A situação alviverde que parecia estar melhorando, teve uma reviravolta dez minutos mais tarde, quando o atacante Rafael Moura foi expulso, por ter acertado a mão no rosto de Maldonado. A partir daí o cenário da partida já era conhecido. O Flamengo passaria a pressionar a equipe goiana que, por sua vez, se retrairia para aproveitar as chances de contragolpe.

Flamengo pressiona e empata

E as chances rubro-negras começaram a aparecer. Aos 29 minutos Léo Moura rolou para Deivid da esquerda, e o atacante não conseguiu empurrar para o gol. Na sequência Juan aproveitou a sobra e tentou por cobertura, mas a bola foi para fora. Pelo Goiás, o atacante Felipe era praticamente a única opção ofensiva, e o responsável por comandar os contra-ataques.

Em um deles, aos 33 minutos, Felipe acionou Douglas, que entrou na área flamenguista, passou pelo goleiro Marcelo Lomba, mas incrivelmente conseguiu chutar a bola para fora. Douglas se lamentaria ainda mais treze minutos mais tarde. Mas antes, o Flamengo tentava chegar ao gol e esbarrava em mais uma boa atuação de Harlei.

Aos 44 minutos o goleiro esmeraldino se esticou todo para defender um chute de Léo Moura. Entretanto, o camisa um do time goiano não conseguiu evitar o empate rubro-negro, que veio aos 46. Deivid recebeu a bola na intermediária, chutou forte e a bola ainda bateu na trave direita antes de entrar.

FICHA TÉCNICA – GOIÁS 1 x 1 FLAMENGO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de setembro de 2010, terça-feira
Hora: 21h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Vicente Romano e Marcelo Carvalho(SP)

GOIÁS: Harlei; Ernando, Toloi (Valmir Lucas) e Marcão; Wendel Santos, Amaral, Jonilson, Carlos Alberto (Rithelly) e Júnior (Douglas); Rafael Moura e Felipe
Técnico: Jorginho

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, David Braz, Jean e Juan; Maldonado (Diogo), Correa Willians (Val Baiano), Kleberson e Renato Abreu (Petkovic); Diogo e Deivid
Técnico: Silas

Gols: Jean 2′ 2ºT (contra, para o Goiás) / Deivid 46′ 2ºT

Cartões amarelos: Júnior, Marcão (Goiás) / Juan, Maldonado (Flamengo)
Cartão vermelho: Rafael Moura (Goiás)

Público pagante: 13898
Renda: R$ 378.070,00