O Atlético Goianiense entrou em campo na noite da última quarta-feira (14) e conquistou um resultado histórico. Pela primeira vez em sua história, o Dragão venceu o Santos na Vila Belmiro e, de quebra, subiu para a primeira parte da tabela com 21 pontos conquistados.

Na Sagres, o desempenho da equipe rubro-negra no 1 a 0 foi bastante elogiado e além de Jean, com grandes defesas, o atacante Janderson e o meia Chico também foram destaques nos comentários. O primeiro pela linda jogada, passando por cinco adversários e servindo o camisa 10 que emendou um chute de fora da área e balançou as redes do Peixe.

“O Atlético-GO conquistou um resultado excepcional. Não só pela jogada do gol, mas pela atuação em geral, dois jogadores foram destaques: o Janderson, que há muito tempo venho observando um bom futebol, e também o Chico que acabou marcando o gol numa belíssima jogada do Janderson”, disse Téo José.

De acordo com o narrador do SBT, a pontuação atingida pelo clube goiano nas primeiras dezesseis rodadas dá tranquilidade para não pensar somente em rebaixamento, mas também sonhar com algo maior dentro da competição.

“Essa pontuação obtida pelo Atlético-GO, independentemente do que vai acontecer daqui para frente, se o Atlético-GO vai se posicionar dentro da Libertadores, lutando por uma vaga na Libertadores ou na Sul-Americana, esses 21 pontos já deixam o rubro-negro muitas ‘casinhas’ a frente para conseguir seu primeiro objetivo que é o não-rebaixamento. Pontuação que dá uma tranquilidade enorme para continuar o bom trabalho e daqui a pouco não pensar mais em rebaixamento”, destacou.

Téo José revelou ainda que a campanha rubro-negra o surpreendeu e que, antes do campeonato começar, não via o elenco atleticano preparado para uma Série A.

“O Atlético-GO faz um excelente trabalho até agora no Campeonato Brasileiro. Um time que eu mesmo dizia que tinha cara de Série B, mas eu me rendo e vejo um Atlético-GO com um esquema de jogo definido, que sabe o que quer a cada partida e que você olha e fala: ‘esse time foi treinado'”, analisou Téo.

Uma das explicações para o sucesso do Dragão na primeira divisão, segundo Téo José, são as contratações acertadas. O narrador acredita que o rubro-negro serve de exemplo ao rival Goiás na hora de reforçar a equipe.

“Se você pegar cinco ou seis jogadores que chegaram esse ano para o Atlético-GO, você vê que essa história que o Goiás diz através do departamento de futebol que é muito difícil contratar, cai por terra. Contratar bons jogadores é para quem tem competência. A dificuldade pode até existir, mas se você tem competência, você consegue contratar bem e o Atlético-GO, neste momento, é um exemplo disso”, afirmou o colaborador da Sagres.

Confira as notas de Charlie Pereira e Cléber Ferreira para os jogadores do Dragão na vitória sobre o Santos: