Clubes da 1ª Divisão 2021: Atlético, Goiás, Vila Nova, Aparecidense, Jataiense, Anápolis, Crac, Grêmio Anápolis, Iporá, Goianésia, Jaraguá e Itumbiara.

Clubes da 2ª Divisão 2021: Goiânia, Novo Horizonte, Anapolina, Inhumas, Goiatuba, Aparecida e Morrinhos.

Clubes da 3ª Divisão 2021: Santa Helena, Rioverdense, Mineiros, União Inhumas, Monte Cristo, Evangélica, América de Morrinhos, Guanabara City, Cerrado, Independente de Rio Verde, Bela Vista e ABD Santo Antônio.

A terceira divisão contará com doze equipes – três delas novatas: Bela Vista que se profissionalizou na atual temporada, Independente de Rio Verde que já tinha participação em categorias de base e que também se tornou profissional neste ano e o Cerrado E.C. que é o antigo Umuarama, de Iporá – que se transferiu para Aparecida de Goiânia.

A competição começa no dia 9 de outubro e termina no dia 21 de novembro com os dois primeiros conquistando o acesso.

Fórmula de Disputa

Na 1ª Fase, os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados, totalizando oito times classificados para as Quartas de Final. Nela, 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em ida e volta, com o 1º, 2º, 3º e 4º colocados no geral da 1ª Fase, jogando a partida de volta como mandante.  

Dentre os quatro semifinalistas, 1º x 4º e 2º x 3º, também em ida e volta, igualmente através do índice técnico abrangendo os feitos da 1ª Fase + Quartas de Final, com o 1º e 2º colocados, jogando a partida de volta como mandante, quando se define os dois times que ascendem à Divisão de Acesso em 2022.

A Final, também em ida e volta, define o título de campeão da competição, sendo que o time de maior índice técnico ao longo de todo o Campeonato realiza a partida de volta como mandante.  Igualdade de pontos e gols nas quartas de final, semifinais e final provoca decisão por pênaltis“.