Termina nesse sábado, dia 10 de setembro, o prazo para as inscrições no Programa Bolsa Universitária (PBU), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).  Serão oferecidas quatro mil bolsas de estudo, sendo mil integrais e 3 mil parciais.

Os estudantes interessados devem se inscrever somente pela internet e precisam preencher os requisitos básicos para concorrerem às bolsas, como explica a diretora do PBU, Kellen Belucci.

“Os interessados devem acessar o site da OVG, ler o edital e ver se eles realmente atendem aos critérios, principalmente o critério objetivo de renda do grupo familiar de até seis salários mínimos para concorrer à bolsa parcial, ou três salários mínimos para quem quer participar da bolsa integral”, destaca.

Depois de feita a inscrição, o estudante deve aguardar a convocação para a entrevista. A lista com os convocados será divulgada no dia 19 de setembro, a partir das 18h.

A diretora ressalta que os estudantes precisam ter atenção quanto à data da entrevista, pois o não comparecimento ou a documentação incompleta implica na desclassificação do candidato. Definidos os selecionados, o benefício só será concedido a partir do início do ano que vem, em janeiro de 2017.

Até o momento, 10 mil estudantes já se inscreveram para concorrer ao PBU, mas a OVG espera que este número dobre até o sábado, último dia das inscrições, data em que o site pode apresentar lentidão por causa da quantidade de acessos.

Desde que foi criada, em 1999, pelo governo estadual, a OVG já beneficiou mais de 166 mil estudantes. Tanto o edital quanto os nomes das instituições de ensino conveniadas estão disponíveis no site da organização.