O convênio entre o Sindicato dos Profissionais dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Goiás (SINPOCEFC) e o Detran (GO), em que está previsto que o SINPOCEFC preste serviços de banco de dados ao departamento de trânsito, está vencido desde janeiro deste ano. A situação pode prejudicar as atividades no setor.

O serviço prestado é importante para o processo de formação de novos motoristas e o presidente do Sindicato, Gilmar Martins afirma que se o convênio não for renovado até o fim desta semana as atividades serão paralisadas.

“Nós já vamos para o quinto mês e de janeiro para cá está vencido. Se não renovarmos essa semana não vamos poder continuar”.

O presidente do Detran Edvaldo Cardoso explica que foram feitos ajustes no termo de cooperação técnica que garante o acesso dos centros de formação dos condutores a alguns serviços do Detran.

Edvaldo afirma que o convênio pode voltar a ser assinado até o fim desta semana, mas mesmo que o serviço do SINPOCEFC seja paralisado, a população não sofrerá de grandes alterações no atendimento.

“É possível que o contrato esteja assinado até o final da semana, mas para o cidadão que utiliza os serviços do Detran não há qualquer solução de continuidade. Ele continuará sendo atendido e a estrutura é preparada para atendê-lo de acordo com a tecnologia que dispomos atualmente”.

O presidente do Detran ainda destaca que uma solução definitiva ainda está sendo desenvolvida no departamento para simplificar os serviços de banco de dados.

A intenção é disponibilizar na rede o acesso ao sistema do Detran e com isso não será mais necessário o convênio com a SINPOCEF.