Autoridades, amigos e populares prestaram nesta quinta-feira (07) as últimas homenagens ao ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz. O professor Nion, como era conhecido, faleceu aos 87 anos na quarta-feira (06), em Goiânia, por falência múltipla dos órgãos.
Neto de Nion, o ex-vereador e atual presidente do PSDB de Goiânia, Thiago Albernaz, disse que o avô, homem simples e acessível aos eleitores, deixou um legado para a capital.
{mp3}Podcasts/2017/setembro/07/legado_01{/mp3}
Além de Thiago, o também membro do Diretório estadual do PSDB, e ex-secretário da saúde, Antônio Faleiros, ressaltou a importância de Nion Albernaz para a consolidação do partido em Goiás.
{mp3}Podcasts/2017/setembro/07/legado_03{/mp3}
Nion, que já havia sido internado no dia 16 de maio por insuficiência cardíaca e desidratação, recebeu alta três dias depois e voltou à internação no final do mês de junho, no hospital neurológico de Goiânia, por motivo de alteração na pressão sanguínea enquanto estava em sua fazenda, no município de Morrinhos. O corpo dele foi sepultado nesta quinta-feira, às 12h, no cemitério Santana, em Goiânia.
Do repórter Jerônimo Junio