O vereador Thiago Albernaz (PSDB) foi candidato a vice-prefeito na chapa de Vanderlan Cardoso (PSB). Eles perderam para Iris Rezende (PMDB) na disputa de segundo turno em Goiânia. Apesar da derrota, o tucano avalia a campanha como positiva.

Em entrevista à Rádio 730, Thiago lembrou que as primeiras pesquisas davam 9% de intenções de voto para Vanderlan, que fechou o segundo turno com 42,3% da preferência do eleitorado. “Nossa campanha fez com que nosso adversário se comprometesse com ideias que eram nossas. Goiânia ganhou com uma campanha propositiva,” aponta.

Ouça a entrevista completa de Thiago Albernaz: {mp3}Podcasts/2016/novembro/09/thiago_albernaz_09_11{/mp3}

Para Thiago, a campanha acertou ao fazer o contato corpo a corpo com os eleitores. Por outro lado, ele disse que houve erros de coordenação e de não ter atenção com mudanças do cenário político.

 

Futuro

Thiago Albernaz deve concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2018. Ele se diz pronto para a disputa, mas não descarta assumir outra função no processo eleitoral que não seja a de candidato.

De olho na próxima disputa, o vereador diz que José Eliton é o candidato do PSDB. Mas ressalta que o trabalho é para que a base do governador Marconi Perillo saia unidade.

O tucano nega que as duas vagas do grupo para a disputa do Senado estejam preenchidas, por Marconi Perillo e Lúcia Vânia. Segundo Thiago, os nomes serão debatidos. Ele ainda fomenta a possibilidade do governador tentar ser o candidato do PSDB à presidência.