O lateral esquerdo Thiago Carleto de 31 anos, foi apresentado na tarde de hoje(02). O jogador chegou há duas semanas para o Vila Nova e já vem treinando regularmente com os demais companheiros de time. Em entrevista coletiva, o jogador falou se chega pra ser uma das referências do time, até pela experiência que tem no futebol.

“Venho com uma expectativa muito grande de fazer um grande ano, é inevitável ter que fugir de responsabilidades, por tudo que já vivi no futebol e ainda tenho ambição de viver. Acho que essa experiência e liderança vem com atitudes e no decorrer nos jogos. A forma com que você lida com as adversidades e nos momentos de êxito. A expectativa é muito grande, já passei por muitas coisas no futebol e venho com um querer muito grande de chegar no fim do ano e conseguir coisas grandes e os objetivos que já estão traçados. Vamos ter que lutar muito, pra conseguir isso”, destacou Thiago Carleto.

Uma marca de Thiago Carleto é o chute forte e as cobranças de faltas. No Vila Nova, nos últimos anos, o cobrador de faltas oficial do clube é o capitão do time, o meia Alan Mineiro. As características são diferentes, já que Alan tem um estilo de cobrança mais colocado, enquanto Carleto se utiliza da força nas cobranças. O lateral comentou sobre esse quesito no Vila Nova e diz que será um problema a mais, para os goleiros adversários.

“Todos sabem da minha característica principal, que é o chute de longa distância, nas cobranças de faltas. Eu trabalho bastante, pra que no momento que precisar nas partidas, eu possa estar preparado. Sabemos que na Série B, é um campeonato de muita disputa, força e na maioria das vezes é a bola parada que decide jogos. Então, já tenho procurado trabalhar, já treinei bastante. Já conversei sim com o Alan Mineiro que tem uma história linda no futebol e no Vila Nova. O problema vai ser pro adversário que não vai saber quem vai cobrar as faltas, se vai ser forte ou colocada. Tem espaço pra todo mundo, o Alan é um dos líderes do grupo, é o nosso capitão e não será problema. O problema que vai ter, é pro goleiro e pro time adversário”, ressaltou Carleto.

O jogador ainda lembrou que quem o subiu das categorias de base para o profissional, foi o técnico Márcio Fernandes.

“O Márcio conhece muito bem meu trabalho, já são mais de quinze anos que nos conhecemos. Foram duas Copas São Paulo juntos pelo Santos, foi ele quem me subiu para o profissional. Enfim, já temos uma história no futebol e ele é um cara que tenho respeito e carinho muito grande, e sei da sua luta também. E foi um dos motivos de eu ter aceitado o convite e ter mergulhado nesse projeto que o Hugo está fazendo”, enfatizou Thiago Carleto.

Já regularizado, Thiago Carleto pode ser utilizado por Márcio Fernandes na próxima quinta-feira(04), caso o comandante colorado queira. O compromisso será fora de casa, contra a Aparecidense, pela segunda rodada do Goianão 2021.

Em relação a trajetória de Carleto, o jogador iniciou sua carreira no Santos e passou pelos seguintes clubes no futebol nacional: São Paulo, América – MG, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo, XV de Piracicaba, Linense, Coritiba, Athletico – PR, Ceará e por último estava no Vitória – BA. Como experiências internacionais, Thiago Carleto jogou no Valência e Elche, ambos da Espanha, no Olímpia do Paraguai, Arouca de Portugal e Al Ittihad, da Arábia Saudita.