O Goiás lutou mas não conseguiu vencer o Coritiba na noite desta quarta-feira (09). Em um jogo repleto de falhas das duas equipes, o empate por 3 a 3 deixou um gosto amargo para time goiano, que chegou a estar vencendo por 3 a 2, de virada, mas acabou tomando um gol no acréscimos.

O técnico Thiago Larghi, ressaltou que ainda não encontrou a formação ideal para equipe Esmeraldina.

“É só através do trabalho que vamos conseguir reverter essa situação, nós sabemos que o grupo passou por Covid-19, passou por uma sequência de jogos com jogadores ausentes e estamos procurando o time ideal, um time titular. É preciso repetir esse time para dar condição de jogo, ter um time competitivo e vencer as partidas que a gente tanto espera. O grupo e a comissão técnica estão trabalhando no dia a dia para sairmos o mais rápido possível dessa situação que tanto nos incomoda”, afirmou.

Leia mais – Informações do Goiás

A partida contra o Coritiba foi marcada por inúmeros erros dos dois lados. No Goiás, o estreante Edílson e o goleiro Tadeu, falharam no segundo gol do Coxa. Enquanto o zagueiro Rafael Vaz cometeu um pênalti e foi expulso no final do segundo tempo. O treinador, minimizou os erros individuais.

“São jogadores experientes e a gente conta com eles e acredita neles. No futebol a coisa gira muito rápido. As falhas cometidas podem se reverter  em grandes resultados. O Rafael Vaz, por exemplo, já fez gols importantes e já decidiu partidas a nosso favor. Individualmente essas coisas podem acontecer”, frisou.

Largui ainda salientou que “o (goleiro) Tadeu segue tendo a nossa confiança, devido ao histórico que ele tem no clube”. Outro ponto abordado pelo técnico Esmeraldino foi a disposição dos jogadores durante os 90 minutos.

“O que vi de muito positivo foi a entrega, o grupo foi ao limite, saíram de campo extenuados, teve jogador passando mal depois do jogo. A gente precisa de um grupo com espírito de guerreiro, precisa ter isso dentro de campo e essa entrega por pouco não nos deu a vitória. O espírito competitivo e a condição física estão melhorando, tivemos muitos casos de Covid-19, o grupo está trabalhando forte para readquirir a forma física ideal que é exigida na Série A”, finalizou.

O Goiás é chegou aos cinco pontos e permanece na lanterna da Série A. O time voltará a campo no domingo (13), contra o Internacional, às 18h, no Estádio Hailé Pinheiro.