Ceará e Goiás empataram por 2 a 2 na 12ª rodada do Brasileirão, na noite deste domingo (27), na Arena Castelão. Após a partida, o técnico do Goiás, Thiago Larghi, disse que o empate foi importante para a equipe na sequência do Campeonato, mas reforçou que poderia ter conseguido uma vitória.

“A gente sabia que jogar aqui contra o Ceará, seria uma partida difícil. O Ceará vem fazendo uma campanha boa, com padrão de jogo bom e vem fazendo jogos difíceis aqui com os adversários que vem jogar. A gente sabia que essa missão era difícil, mas não impossível. Viemos, fizemos um gol logo no início, uma boa jogada, mas acho que a gente deixou de jogar um pouquinho no primeiro tempo. A gente gostaria de ter tido mais posse de bola e capacidade de construção”, afirmou. “No segundo tempo mais equilibrado, conseguiu criar mais oportunidade, a gente teve duas ou três oportunidades de gol, além do gol que fizemos e conseguimos pontuar”.

A reportagem da Sagres questionou se o técnico comemora o ponto do empate fora de casa ou lamenta que o Goiás não tenha conseguido os três pontos em Fortaleza. Thiago Larghi afirmou que é um “misto” entre os dois pontos. “A gente sabe que teve chance para pontuar os três pontos, porém conseguir um ponto aqui contra o Ceará, uma equipe difícil, é bastante importante”, considerou. “Temos que valorizar a evolução e observar positivamente o caminho que estamos construindo”.

O Goiás receberá o Santos no próximo domingo (4), no Estádio Hailé Pinheiro. Segundo Larghi, a semana será de preparação e organização a equipe, para conseguir uma vitória. “É muito importante mais uma semana, porque a gente veio de duas semanas, porém isso é pouco tempo quando a gente fala de construir uma equipe que dá um padrão de jogo em um nível tão exigente quanto é a série A”, disse.

Com o resultado, o Goiás chegou aos nove pontos com o empate e pelo saldo de gols, ultrapassou o Bahia e deixou a lanterna do campeonato. Já o Ceará fica com 14 pontos e cai uma posição, ocupando o 12º lugar na tabela.