O camisa 10 do Goiás nos primeiros sete jogos foi usada por Ramon, mas poderia pertencer também à Thiago Mendes, que tem criado boas oportunidades e se aproximado bem mais do ataque que nos últimos anos. Aliás, esse novo posicionamento tem agradado o jogador, que não quer saber mais de ser considerado um volante, e sim que ser meia de criação, ainda que a concorrência seja bem maior.
“Se depender de mim, eu vou jogar de meia. Se o professor Claudinei optar por me recuar mais, eu vou acatar, sabemos que o Goiás contratou alto, jogadores de potencial, mas eu vou continuar brigando pela vaga. Na base eu já jogava de meia, não era volante, e no ano que eu subi que eu fui jogar de 3º jogo na base de volante, aí o professor Ademir Fonseca viu e logo me subiu, mas minha preferencia sempre foi a meia”
No ano passado, Thiago Mendes, sempre como volante, fez 48 jogos com a camisa esmeraldina e marcou dois gols. Nessa temporada, foram apenas seis jogos e um gol marcado, além de outras chances importantes, como o chute no travessão no último jogo, contra o Grêmio Anápolis. Thiago admite que ainda não está totalmente a vontade, apesar de já ter atuado assim nas categorias de base, e que não quer mudar de posição apenas pelo fato do reconhecimento ser maior.
“Adaptado ainda não, acho que falta um pouco para chegar onde eu pretendo, então cada jogo, cada treino, eu vou me adaptando mais e mais para dar continuidade. Eu tô preocupado com meu futebol, depois vem essa questão do extracampo, mas vamos tentar melhorar cada dia mais para a gente ver essa possibilidade o futuro”