Na base, ele era camisa 10. Quando chegou ao profissional, virou camisa 8, segundo volante, e cresceu de produção. Nessa temporada, voltou a ser meia, o chamado terceiro homem de meio-campo. Nessa carreira com inúmeras funções em campo, Thiago Mendes pode se gabar de atuar em mais um setor: a defesa, como lateral direito. O jogador deve ser o dono da camisa 2 mais uma vez na quinta-feira, contra o Santos, às 19h30, no Serra Dourada.
Thiago já havia atuado nessa posição em 2012, na vitória do Goiás pra cima do Goianésia por 2 a 1, na Serrinha, pelo Campeonato Goiano, quando Peter, dono da posição na época, estava fora. O jogador até cita um jogo contra o São Paulo no ano passado, mas na verdade, Vitor jogou como lateral nas duas partidas contra o Tricolor. Thiago garante que só precisa se adaptar e confia que pode ter grande rendimento no setor.
“Vamos lá, sabemos que não é uma posição muito difícil de jogar, já joguei diante do São Paulo no ano passado, então é só adequar e esforçar. Vontade o nosso grupo tem, então tem que manter essa pegada, a posse de bola e mostrar o fator campo. O professor tá vendo a melhor forma de jogar, então o que ele optar, eu vou fazer, não tenho muita dificuldade em jogar de lateral”
O Goiás vem fazendo campanha surpreendente nesse início de campeonato, já que venceu três partidas, empatou uma e perdeu outra, somando nove pontos e se fixando na 4ª colocação, na faixa de classificação para a Libertadores. Thiago Mendes viveu situação semelhante no ano passado e viu o time derrapar na reta final. Agora, garante foco de todo o grupo para continuar brigando por coisas melhores.
“Tem que ser, todo ano a gente tem que brigar por alguma coisa. A gente colocou na cabeça que temos que brigar esse ano para ser campeão ou então estar na zona da Libertadores, então a gente tem que ir em busca. Nosso time não tem um jogador de peso, mas os que a gente tem estão dando pro gasto. A gente vem fazendo um belo campeonato e agora é manter os pés no chão, porque não tem nada ganho”