(Foto: Confederação Brasileira de Tênis)

A derrota de Thiago Monteiro para Kimmer Coppejans determinou eliminação do Brasil da Fase Final da Copa Davis de Tênis, que será disputada em Madrid, na Espanha, no mês de novembro. Apesar de todo o barulho feito pelos cerca de três mil torcedores presentes ao Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, a Bélgica venceu os dois jogos realizados neste sábado (2) e garantiu a vitória por três a um no confronto.

Na partida que selou a classificação belga ao mundial, Thiago Monteiro começou o primeiro set tendo seu saque quebrado, logo no primeiro game. Consistente nas trocas do fundo de quadra, Kimmer Coppejans manteve a vantagem obtida no início e fechou o set com parcial de 6/3.

No segundo set a partida seguiu mesmo ritmo. O tenista cearense teve seu saque quebrado e não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve na partida para reverter a desvantagem. No final, o placar de 6/4 determinou a eliminação do Brasil e a classificação da Bélgica para a Fase Final da Copa Davis, que será disputada no mês de novembro.

Thiago Monteiro atribuiu o resultado negativo ao bom desempenho de seu adversário. O atleta afirmou que estava confortável em quadra, mas que suas ações não foram suficientes para superar o belga.

– Meu adversário fez um grande jogo. Apesar de eu me sentir bem em quadra, isso não foi suficiente para conseguir a vitória. 

 

Com informações do correspondente Ítalo Ramalho 

Go Smash Tênis