(Foto: Confederação Brasileira de Tênis)

Na disputa por uma vaga na Fase Final da Copa Davis que será disputada em Madrid, na Espanha, no mês de novembro, o Brasil saiu em vantagem no primeiro jogo do confronto contra a Bélgica. O cearense Thiago Monteiro não foi ameaçado em nenhum momento da partida e venceu Arhtur de Greef por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/2.  

Thiago Monteiro começou o jogo com intensidade e quebrou logo o primeiro game de saque de Arthur de Greef. Firme nas trocas de fundo de quadra, Thiago sempre se manteve à frente do placar, apoiado pela animada torcida brasileira. A vantagem foi mantida até o final para fechar o primeiro set com parcial de 6/3.

No segundo set, o brasileiro manteve a alta intensidade imposta no início do jogo e quebrou os dois primeiros games de serviço do Belga. Com vantagem no placar e confiante nas trocas de bola, Thiago dominou amplamente o adversário e fechou o segundo set com parcial de 6/2.

Na segunda partida do dia, o paulista Rogério Dutra Silva enfrenta Kimmer Coppejans. No sábado (2) serão realizadas três partidas. A abertura será com o confronto de duplas, seguido por duas partidas simples. De acordo com o chaveamento, serão realizadas as seguintes partidas:

Bruno Soares / Marcelo Melo (BRA) x Sander Gilles / Joran Vliegen (BEL)

Thiago Monteiro (BRA) x Kimmer Coppejans (BEL)

Rogério Dutra Silva (BRA) x Arthur de Greef (BEL) 

 

Com informações do correspondente Ítalo Ramalho 

Go Smash Tênis