O Goiás terminou a primeira fase do Brasileirão Série A (antes da Copa do Mundo) surpreendendo positivamente. O time acabou na oitava colocação, com a pontuação próxima ao G-4, mesmo passando por um momento crítico financeiramente e atrás de reformar o seu elenco após fracassar no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil.

A grande dúvida era se o tive manteria o ritmo depois do recesso. E no primeiro jogo pós Mundial, o time foi bem, deu trabalho ao Grêmio, em Porto Alegre, e arrancou um empate jogando fora de casa. Além do resultado, o time também foi elogiado pela postura lúcida e firme em campo, principalmente no setor ofensivo.

Thiago Real, meia esmeraldino, também ressalta a qualidade tática do Goiás:

“O time tem uma postura equilibrada, inteligente, marcando muito forte. Procuramos tirar os espaços, ficar mais organizado em campo e na hora de atacar, jogar mais próximo um do outro. Foi uma coisa que acompanhamos na Copa do Mundo e o professor Ricardo vem cobrando muito da gente”, declara.

Ele comenta sobre a atuação diante do Grêmio e espera o time cada vez mais entrosado:

“É um tipo de comportamento que dá resultado, vimos isso. Fora de casa funcionou muito bem, tivemos um resultado considerado bom. Mas agora, em casa, teremos que nos soltar um pouquinho mais e sair para o jogo. Agora temos a obrigação de fazer o dever de casa e conseguir uma vitória diante do nosso torcedor”.

Porém, reconhece que na parte ofensiva, o esmeraldino precisa de apresentar melhoras:

 “Temos que aprimorar um pouco mais nossos argumentos ofensivos. Mas nós estamos trabalhando nisso, não é falta de treinar. A organização da nossa equipe as vezes nos deixa um pouco longe do gol, mas temos trabalhado para desenvolver isso e nesses próximos jogos, contra Sport e São Paulo, vai dar para ver essa evolução. Vamos ter mais oportunidades”, palpita o meia.