Thiago Santos (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

O Atlético chega em 2019 com 12 atletas remanescentes da última temporada. Um deles, o atacante Thiago Santos que chegou ao Atlético já com a Série B em andamento com a missão de substituir Júnior Brandão, atacante negociado com o Ludogorets da Bulgária. No entanto, o jogador não conseguiu se firmar na equipe titular e terminou a competição nacional com apenas dois gols marcados em 12 partidas.

Camisa 9 de ofício, o atacante, porém, não vê a artilharia como objetivo principal nessa próxima temporada.

“Meu pensamento primeiro é no clube, o Atlético estar conquistando e chegando em competições importantes. Claro que para o jogador quanto mais ele fizer gol, melhor, ele vai criando confiança e respeito dos adversários. Eu procuro fazer isso, mas naturalmente. Não adianta você ficar ‘eu vou fazer, vou fazer’, que chega no jogo e você pode até atrapalhar um companheiro, um lance que poderia ter tocado e na vontade de ser artilheiro, acaba atrapalhando. Então eu procuro estar ajudando a equipe que naturalmente as coisas irão acontecer”, destacou Thiago Santos.

Um ponto positivo para que ele tem sucesso em 2019 é o fato de estar iniciando a pré-temporada no clube, algo diferente do que aconteceu nos últimos anos da sua carreira.

“Eu estou tendo a oportunidade de começar uma pré-temporada, que para um jogador é muito importante. Havia um tempo que eu não fazia pré-temporada porque estava jogando fora do país e vinha pegando as competições em andamento. Agora é do começo, a expectativa é muito boa, espero que eu possa evoluir a cada dia até a estreia, e que eu possa fazer um grande campeonato junto com meus companheiros. Sabemos da responsabilidade, que esse ano possa ser diferente e a gente conquistar o máximo possível”.

Outra vantagem na visão do atacante é continuidade do técnico Wagner Lopes e de alguns atletas que fizeram parte do elenco da Série B em 2018

“A permanência do professor Wagner e de alguns jogadores é muito importante, e outros atletas que vão chegando já vão conhecendo o trabalho dele também. Então acho que nesse quesito é muito importante para nós, o professor passar confiança. Espero que na prática a gente possa estar evoluindo a cada dia de trabalho”, ressalta Thiago Santos, que tem contrato com o Dragão até o final do campeonato estadual.