Quando se fala em liderança e respeito dentro do grupo da Seleção Brasileira, se fala em Thiago Silva. O zagueiro de 28 anos, que atua no Paris Saint Germain e que é considerado um dos melhores defensores do mundo, é um exemplo no grupo canarinho e não é atoa que se tornou capitão da Seleção, mesmo com os experientes Júlio César e Daniel Alves na equipe. O defensor explica que é um desejo seu ser referencia na equipe
“Além de ajudar minha equipe dentro de campo, acho que eu quero ser uma referencia e ser respeitado por isso. Hoje, no nosso grupo, eu tenho muito respeito, e acho que em função desse respeito todo, fizeram com que eu virasse capitão da Seleção Brasileira, já com o Mano Menezes. Hoje com o Felipão, ele também me dá todo o respaldo para que eu possa manter. Eu procuro ser o mais correto possível, sei que minha imagem é importante”
E como figura referencial no grupo, o capitão da amarelinha exige respeito para o time e para o futebol brasileiro em geral. Na entrevista coletiva em Porto Alegre, Thiago Silva lembrou da troca de farpas entre ele e o inglês Joey Barton, volante do Olympique de Marselha. O jogador inglês falou mal do Brasil, de Neymar e até mesmo de Thiago Silva, que não engoliu isso até hoje, e entende que a organização da Copa das Confederações é uma resposta.
“A gente jogando nos estádio hoje no Brasil, aparentemente para mim, parece que a gente tá na Europa, a gente vê o crescimento do futebol brasileiro em si. Eu fico muito feliz em ver uma evolução dessa forma em função de ser brasileiro e amar o meu país. As pessoas na Europa, muitas vezes, não estão respeitando o povo brasileiro, eu tive até uma pequena briga com um jogador em função dele ter falado mal do futebol brasileiro. Espero que a gente possa crescer cada vez mais”.
A RÁDIO 730 acompanha todos os passos da Seleção Brasileira nesse período de preparação para a Copa das Confederações, agora em Porto Alegre, para o amistoso contra a França. O repórter Vinícius Tondolo já está na capital gaúcha, onde a Seleção treina desde a última sexta-feira (07) e realiza o amistoso contra a França, neste domingo, às 16h, na Arena Grêmio. A RÁDIO 730 também, com exclusividade para Goiás, adquiriu todos os direitos de transmissão da Copa das Confederações e também da Copa do Mundo 2014.