Veio a Copa, acabou a Copa, e o Vila segue sua sina na Série B. O time reestreou na competição perdendo para o Boa Esporte por 2 a 0 no Serra Dourada. Mesmo com um jogador a mais no segundo tempo, o Tigrão não conseguiu reagir e ainda perdeu um pênalti com Thiago Silvy logo no início da etapa final. O resultado mantém o time na lanterna.
Apesar do pênalti perdido, Thiago Silvy espera uma recuperação colorada no próximo jogo, e lamentou nova derrota:
“Não foi a estreia que nem eu nem os outros jogadores queríamos, óbvio. Acabou dando tudo errado, mas agora não dá para voltar atrás. Tenho que levantar a cabeça, pois já temos um jogo sábado e precisamos mais do que nunca de uma vitória para sair dessa situação. Não dá para ficar lamentado muito, o momento é de focar”, ressalta.
Thiago reconhece o erro na cobrança da penalidade, mas acredita que o grupo precisa focar no próximo jogo:
“Eu tenho uma parcela de culpa sim, pois se faço o gol no pênalti seria outro jogo. Mas infelizmente não deu certo e peço desculpas. Vou continuar trabalhando para não errar outros pênaltis e prometo doação máxima no próximo jogo. O torcedor está no direito dele de cobrar, saí chateado também, entendo a situação”.
Essa próxima partida do Vila Nova será contra o Santa Cruz, no próximo sábado (19), no Estádio Serra Dourada, às 16h20. A partida promete ser dura, já que ambas as equipes perderam na reestreia da Segundona, pós Copa. O Santinha foi goleado pelo Vasco, por 4 a 1, enquanto o Tigrão caiu para o Boa Esporte em casa.
O Vila Nova soma nove derrotas, dois empates e nenhuma vitória na Série B. Com 11 rodadas de competição, o clube tem apenas dois pontos e está a sete de distância do penúltimo colocado. Isso obriga o Vila a ter um aproveitamento superior a 50% no restante da competição, precisando de, no mínimo, 14 vitórias em 27 jogos para se safar de outra queda.