Foto: Comunicação/Ceará
O Vila Nova já anunciou quatro contratações (Saulo, Cleriston, Felipe Rodrigues e Denner) até aqui. Além disso, três atacantes já estão acertados e devem ser anunciados no decorrer da semana, de acordo com o presidente Ecival Martins.
Em entrevista à Rádio Sagres 730, durante os Debates Esportivos, o mandatário colorado admitiu que o zagueiro Patrick e o lateral-direito Tiago Cametá são nomes que estão na pauta. “São jogadores que interessam e estamos monitorando. As negociações podem ou não dar certo. Se a situação é inverídica, meu dever é falar a verdade. Não vou mentir que tem o interesse, quando é o caso”.
Formado na base do Cruzeiro, o zagueiro Patrick, de 21 anos, defendeu o Ceará em 17 partidas na temporada 2018. Tiago Cametá, aos 26 anos, é um velho conhecido do torcedor colorado: foi titular na campanha do acesso na Série C 2013. Nos últimos anos, atuou no Ceará (entre 2015 e 2017), no Avaí (oito jogos nesse ano) e Brasil/RS (15 partidas). “Estamos trabalhando para ver se chegamos em um denominador comum. O mercado começou muito acelerado, com leilões grandes e, nessa semana, as coisas começaram a se acertar, chegando dentro da realidade. Aprendemos a trabalhar nesse mercado, com calma, no momento certo para contratar pelo valor real mesmo. Se você acertar na pressa, vai acabar pagando muito mais caro, até 50% de diferença no valor salarial”.
Mais opções
O Tigrão está negociando com o meia Danilo. O jogador de 39 anos, que também é pretendido pelo Goiás, já recebeu o projeto colorado e estuda a proposta. Outro nome especulado, o também meia Rondinelli foi descartado pelo diretor de futebol Sidiclei Menezes, em contato com a reportagem da Sagres, e pelo presidente Ecival Martins. “Sem desmerecer (o jogador), mas não estamos negociando. Já temos o Alan Mineiro e o Elias nessa função e nossa prioridade é o ataque”.
Foto: Comunicação/Guarani