Tiago do Piso aposta em gestão participativa e promete construir hospital municipal

Empresário do ramo da construção, Tiago Gomes, conhecido como Tiago do Piso, tem 34 anos, está há 12 anos em Senador Canedo e está na disputa pela prefeitura de Senador Canedo pela primeira vez. Com coligação formada pelo PSL, PTC, MDB, PM e DC, o candidato busca “uma cidade melhor, mais justa e mais organizada” e pretende contar com a população para discutir questões urgentes do município.

Em entrevista à Sagres 730 nesta segunda-feira (12), Tiago do Piso que um dos seus planos de governo é a gestão participativa. “Somos do PSL, mas tudo que é bom para o município e para política tem que ser olhado e bem visto. Esse orçamento participativo, a população participando da Prefeitura, é mais justo. O poder é do povo, queremos devolver isso para a população participar do nosso governo”, disse.

Outra proposta de Tiago do Piso é na área da saúde, construir o primeiro hospital municipal e um hospital infantil. Questionado sobre recursos de construção e manutenção, o candidato detalhou que vai buscar recursos do governo federal, do governo estadual e o município entrar com a contrapartida, além de parcerias de instituições privadas. “Tem como fazer o hospital municipal e o hospital municipal infantil, é só ter uma equipe preparada para buscar os recursos. Porque recurso tem, o dinheiro tem, só precisa saber aplicar de forma correta”, disse.

Sobre os problemas na distribuição de água, o candidato apontou que falta investimento do dinheiro publico. Sua proposta é a construção de poços artesianos e instalação de caixas d’água para a distribuição. “Iremos furar poços artesianos localizados, colocar as caixas d’água para fazer a captação e distribuir de maneira correta essa água”, disse.