O Goiás foi até o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, para enfrentar o líder da competição, Cruzeiro. Uma vitória daria ao time mineiro o título de campeão brasileiro, enquanto o Goiás já praticamente livre do rebaixamento não briga por mais nada na competição. O Cenário desenhava uma festa total para a torcida celeste, mas, apesar da vitória cruzeirense, o jogo não apresentou a supremacia esperada por muitos.
Diante disso, o meia Tiago Real elogiou a postura da equipe esmeraldina no jogo: “Nós merecíamos um placar melhor, sem dúvida. Fizemos um bom jogo, tivemos uma atuação digna de um grande time e a derrota acabou não sendo justa. Talvez um empate teria sido o resultado mais justo para todos os times. Mas não podemos lamentar, ao contrário, tem que dar parabéns ao Goiás pelo jogo”, avalia.
A derrota pareceu realmente não ter abalado o elenco esmeraldino, que saiu de campo de cabeça erguida mesmo vendo uma enorme festa no Mineirão, comemorando o bicampeonato brasileiro do Cruzeiro. Nos minutos finais, o Verdão ainda teve ótimas oportunidades de empatar a partida, mas viu Fábio se tornar um gigante, salvar o time celeste e garantir o título de maneira antecipada.
Em meio à isso, Tiago Real projeta a sequência final do Goiás no Brasileirão de 2014: “Teremos duas partidas ainda para apagar essas três derrotas consecutivas. Não é vergonha nenhuma perder assim, porque jogamos com três dos melhores times do Brasil, que lutam por Libertadores e títulos. Nessas duas partidas finais vamos seguir honrando o Goiás, elevando essa camisa e buscando deixar o time na melhor posição possível na tabela”.