O Vila Nova viajou mais de 12 horas para enfrentar a Chapecoense pela 2ª rodada do Brasileirão Série C e esperava conseguir a primeira vitória fora de casa. Mas, apesar de ter saído na frente, a equipe colorada não conseguiu superar a pressão da equipe mandante e saiu derrotado por 3 a 2.

O jogo foi muito movimentado, o Tigrão saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol de Toninho. Mas nos primeiros minutos da segunda etapa, Leonardo e Eliomar viraram para a equipe da casa. No fim do jogo, Pedro Júnior sofreu pênalti e Rafael Vaz converteu para o Vila, em seguida  Thuram deixou seu gol e garantiu os três pontos para o time catarinense.

Com o resultado o Tigrão caiu para a quinta posição do grupo B, com três pontos. A Chapecoense subiu para terceira colocação com quatro pontos. O time colorado volta a campo no próximo sábado (14) contra o Santo André, em São Paulo. O time catarinense enfrenta o Caxias no domingo (15), fora de casa.

Tigrão sai na frente

Contando com o apoio da torcida, a equipe da Chapecoense iniciou a partida no comando das ações. Logo no primeiro minuto conseguiu escanteio, Rafael Mineiro cobrou com perigo e Rafael Vaz afastou. O time do Vila parecia um pouco nervoso, chegou a bobear na defesa e quase propiciou o gol do atacante Lê.

O Tigrão levou perigo aos 9 minutos, quando Rafael Vaz cobrou falta da intermediária. O zagueiro soltou um canudo e obrigou o goleiro a realizar uma defesa em dois tempos. Aos poucos o time goiano conseguiu equilibrar o jogo e trabalhar melhor a bola, mas ainda assim a equipe mandante mantinha maior posse de bola.

A Chapecoense não conseguia criar jogadas de ataque com qualidade e o Vila aproveitava as chances. Aos 17, Rafael Carioca fez boa jogada na lateral esquerda, chegou na entrada da grande área, limpou o lance e chutou forte, o goleiro Rodolpho fez bela defesa e evitou o gol colorado.

Aos 25, o zagueiro Toninho abriu o placar na Arena Condá. A jogada surgiu após cobrança de escanteio de Evandro, a bola bateu em Rafael Vaz e voltou para Evandro, o lateral cruzou novamente e Toninho conferiu de cabeça para o fundo das redes.

Após o gol, o Tigrão tentava manter as bolas nos pés e conter o ímpeto ofensivo do adversário. Aos 32, o lateral-esquerdo Anderson foi substituído, pois havia levado um cartão amarelo, Nêgo assumiu a posição. A equipe vilanovense teve boa chance de gol com um chute de Marion.

A Chapecoense quase empatou aos 38, quando Evandro perdeu a bola na defesa e Eliomar chutou forte, mas para cima. Apesar das tentativas o time da casa não conseguiu mudar o placar e a equipe saiu para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Pressão e virada

O descanso no intervalo foi bom para a Chapecoense, logo nos primeiros minutos a equipe da casa aprontou uma blitz para cima do Vila e conseguiu a virada antes dos 10 minutos.

A Chapecoense alcançou o gol de empate aos 4 minutos. Rafael Mineiro cobrou falta, a bola passou por todo mundo, Júlio César fez defendeu parcialmente, a bola sobrou para o zagueiro Leonardo que só empurrou para dentro.

O Tigrão não conseguiu segurar a pressão inicial do adversário e dois minutos depois do empate, sofreu a virada. Aos 6, o meia Athos se livrou da marcação, fez boa jogada e tocou para Eliomar, dentro da área. O atacante dominou e chutou para o fundo das redes.

Depois da virada os ânimos se acalmaram, aos poucos o Tigrão conseguiu equilibrar o jogo, tentou algumas jogadas, mas sem êxito. Aos 19, Cairo entrou no lugar do Ricardinho. A equipe conseguiu se organizar melhor e chegou com perigo ao gol adversário, mas falhava no último passe.

Aos 32, Pedro Júnior foi derrubado na grande área. O zagueiro Rafael Vaz cobrou o pênalti e marcou o gol de empate. Mas, o Tigrão não teve tempo nem para comemorar, Thuram recebeu cruzamento na entrada da área, os vilanovense reclamaram de um possível impedimento, mas a jogada foi legal e o atacante saiu cara a cara com o goleiro e marcou o gol da vitória da Chapecoense.

O Tigrão ainda teve boas chances de empatar o jogo, mas a estrela do goleiro Ro

FICHA TÉCNICA – CHAPECOENSE X VILA NOVA

Data/Horário: 08/07 – 15h
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Árbitro: Fabio Filipus.
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach e Mauricio Silva Penna.
Quarto Árbitro: Carlos Eduardo Vieira Areas
Cartões amarelos: Neném, Athos (Chapecoense); Anderson, Nêgo (Vila Nova)
Gols: Toninho 25’ 1º tempo, Rafael Vaz 34’ 2º tempo (Vila); Leonardo 4’ 2º tempo, Eliomar 6’ 2º tempo, Thuram 35’ 2º tempo (Chapecoense)

CHAPECOENSE: Rodolpho; Fabiano, Leonardo, Souza, Rafael Mineiro; Dudu (Neném), Wanderson, Athos,William; Eliomar e Lê (Thuram – Chicão). Técnico: Itamar Schulle

VILA NOVA: Júlio César; Toninho, César Gaúcho e Rafael Vaz; Evandro, Luís Marques, Ricardinho (Ricardinho), Rafael Carioca e Anderson (Nêgo); Marion e Pedro Júnior Técnico: Robélio Schneiger