Os últimos acontecimentos no Vila Nova expoe a fragilidade com que esse clube da segunda maior torcida do centro oeste é tratado por alguns.

    Escrevi um artigo recentemente a respeito da forma agressiva e mal educada que o Presidente do Conselho Deliberativo estava sendo tratado por alguns torcedores .Condenei apenas isso e me parece que alguns não entenderam achando que eu estava defendendo o Barros .No artigo eu disse que a administração dele tem muitos erros e que as cobranças deveriam continuar,mas de maneira civilizada .Carlos Alberto Barros é um bem para o futebol ,uma pessoa do bem .Como pessoa publica esta sujeita a elogios e a criticas ,isso faz parte .

  Mas o que me chama a atenção é  como o Vila Nova é sangrado por pessoas que deveriam cuidar dele Vila .De 2004 para cá quantas pessoas fugiram da raia? Onde estao Leonardo Rizzo,Abraão Amizzi Neto, Gilberto Marques Filho, Nilton Ferreira que foi achincalhado pela torcida ,Ze Eduardo ? Porque estas pessoas se afastaram?

  Alguns sei os motivos outros não ,mas o fato é que um time cuja receita é pífia e é como igreja vivendo de dizimos e ofertas não pode abrir mão de pessoas dessa envergadura .Penso que o Barros deveria mudar um pouquinho a maneira personalistica dele de administrar .Ouvir mais os outros,delegar responsabilidades e deixar que cada um tenha autonomia nos seus departamentos .Já teve casos em que um determinado jogador acertou um salario X com o diretor de futebol,foi no Barros ele mais que dobrou o que tinha sido combinado com o diretor .

  Ja está mais que provado que o “cancer” do Vila é o departamento de futebol . Basta ver que o time não ganhou nada nos ultimos anos e é motivo de  chacota nos clássicos . Sendo assim,porque não mudar ? Contrate um cara do futebol,que saiba tratar com jogador,que fale a lingua deles ,que conheça de bastidores .Já está mais que provado .Futebol é um prostíbulo , não adianta querer implantar filosofia budista que não vai a lugar algum .Não tem sentido time de futebol onde a área mais deficiente  seja exatamente o futebol .Não tem sentido isso .Seria o mesmo que o cara montar uma loja de material de construção e nunca ter material para atender seus clientes ,vai falir .

  Se se fala por exemplo numa figura como o Jair Rabelo por exemplo no Vila Nova ,o Barros sente náuseas .Futebol é pra gente do futebol não é pra santo .O Vila Nova teve o dissabor de disputar uma Serie C recentemente e pelas informações que a gente tem de bastidores se não é a presença do João Carneiro ,o time não teria subido pra B ,pois foram várias e várias vezes que alguns jogadores fizeram chantagens em momentos decisivos daquela competição e foram contornadas pelo velho dirigente .

  Portanto senhor Barros ,fugir da raia agora seria a melhor saida ? Não seria melhor o senhor chamar esses que estão afastados para ajudar lhe? Não seria melhor o senhor contratar alguem do futebol para dar um descanso para à sua pessoa ?

  Por último quero dizer que estou um pouco decepcionado com o senhor Walter Parreira .Ele está encarregado do patrimonio mas pelas informações ,não assentou um tijolo se quer ,alias aquilo está parado há muito tempo o que é uma vergonha .O que seria o vestiario do CT é uma construção inacabada. Acho que o CT deveria ter um nome: o CT Inacabado . Será que o Vila não tem um empresário que possa bancar o término daquilo que hoje deprime qualquer um ?Ele Parreira não está cuidando daquilo que ele se propos cuidar e quer ter voz  ativa no futebol , e quando questionado se assumiria esta função disse que não tem tempo .

   Voces que estão afastados ,se unam aos poucos que estão no Clube . O Vila Nova nos ultimos anos deu 4 passos para tras,porque não seguir o exemplo do Atletico que estava em coma profundo e hoje é o queridinho amado e respeitado ? Será que Valdivino Oliveira ,Mauricio Sampaio e Adson Batista são mais inteligentes do que voces ? Ou a diferença deles para voces é o amor genuino que eles sentem o trabalho exaustivo e sem  vaidades pelo dragão ?