Sem nenhum exagero posso dizer com absoluta convicção de que o Vila Nova Futebol  Clube é um time que do ponto de vista do sentimento de seu torcedor, é diferenciado.

Não existe nenhum time do Brasil que seja considerado grande no seu estado que já passou pelo que o time colorado vem sofrendo nas últimas décadas e se manteve de pé .Com uma torcida apaixonada,esse time está sempre entre os mais bem colocados em termos de público em qualquer competição . A torcida colorada de fato é diferente pois quanto mais sofre, mais seu amor aumenta, na esperança de que um dia as coisas melhorem .

O amor quando é grande e até possessivo,acaba tendo efeitos colaterais . Um dos efeitos é o sufoco. O amor assim é sufocante. Além disso, em caso de time de futebol como é o caso do Vila Nova, o imediatismo é outro complicador, pois a necessidade de dar uma resposta rápida muitas vezes atropela a lógica e algo que poderia dar bons frutos acaba “secando” e não produz nada.

O Vila Nova é um bem para o futebol goiano e do centro oeste. Um time cujo apelo popular é enorme e seu torcedor se orgulha de ostentar seu amor passando isso de pai para filho, de geração para geração. Quantos hoje são Vilanovenses por conta de influencia paterna e até de seus avós?

Nos últimos dias estamos presenciando essa agonia colorada com ameaça de renúncia do Presidente do Conselho Carlos Alberto  Barros, do Executivo Maurílho Teixeira, Sizenando Ferro e Edson Pio que são hoje os quatro cavaleiros que mantem o clube funcionando e mantendo em dia os compromissos com dignidade,dando ao Vila Nova aquilo que teve por poucas vezes na sua história:dignidade e credibilidade .

O que é difícil de entender é que os agitadores que ficam na surdina tentando tumultuar o clube e cobrando montagem de time em condições de competir hoje com Goias e Atletico, são pessoas que não teria condição de assumir,bancar e montar um time à sua imagem e semelhança. Ora, cobrar contratações é simples e fácil. O Conselheiro pode pedir,a imprensa e principalmente o torcedor de arquibancada. Esta tarefa é facil, qualquer um pode fazer. Mas tem a maldita da fatura que chega todo mês. Os salários dos jogadores, as despesas do dia dia enfim aquilo que mantem o Clube funcionando.

Quem não gostaria que tivessemos aqui no futebol goiano somente jogadores de alto nível? Seria excelente se o Vila tivesse conseguido manter aqui o volante Fernando que brilha no futebol europeu. O torcedor do Goias por exemplo preferiria o Iarley ao Wellington Saci, o do Atlético prefere o Gil ao Gilson. Mas precisaram de dinheiro e não tiveram como mante los aqui .

Pergunte ao Paulo Diniz que é um dos mais ferrenhos opositores da atual diretoria, qual seria o plano imediato dele para fazer esses investimentos no Vila Nova? Os outros que fazem parte do seu grupo não compensa nem menciona los . Não existe fórmula mágica para conseguir dinheiro .Ele teria como bancar do próprio bolso as necessidades mais urgentes, e principalmente aquilo que ele  mais cobra nas reuniões do Conselho,um bom time com grandes jogadores?

O Vila Nova nunca esteve com uma perspectiva tão positiva como a atual. Tem um técnico que até onde sei, é honesto e não tem trato com os empresários de jogadores. Edson Gaúcho é um homem bastante mudado e para melhor. Hoje ele não é aquele cara chato, intragável, ignorante e mal educado. Um técnico que tem se preocupado com os assuntos que nem são de sua alçada. Não raro, ele tem pedido a união dos Colorados em torno da atual diretoria, e o faz bem . 

Maurilho Teixeira é um cara do bem. Carlos Alberto Barros é uma pessoa que acrescenta muito ao futebol . E Cizenando Ferro é um estêio no Clube, alem do Edson Pio que é um homem discreto,mas de muito utilidade para o Vila Nova. De modo que não dá pra entender os corneteiros que não ajudam, não apresentam idéias exequíveis e tentam minar essas pessoas do bem de maneira sorrateira.

Eu disse que o Vila Nova está com uma perspectiva sem igual para esse ano porque existe a possibilidade real de revelar ótimos jogadores. Esses meninos que estão tendo as primeiras oportunidades como Anderson Melo, Fabrício, Thalles e mais o zagueiro Thiago Carvalho nas mãos do Edson Gaucho, tem tudo para se revelarem como moedas valiosas nessa temporada .Basta ter um pouquinho de paciencia com eles dando respaldo, cobrando na dosagem certa,disciplinando com equilíbrio e honestidade eles vão se revelar.

O time tem jogadores experientes e que não sao malandros do futebol como Max, Dida, Régis, Marcel, Nunes, Joelson, Leandro Cruz, Osmar e o principal deles uma figura do bem, boa gente, fino, educado, líder positivo e acima de tudo é doente pelo Vila Nova, Roni. É um grupo que tem sido digno de vestir a camisa colorada.

Sendo assim Presidente Barros, Maurilho, Sizenando e Pio, porque dar ouvidos a quem não tem estatura para assumir o Vila Nova? Seria muito mais vantajoso para voces que já colocaram tanto dinheiro no clube, dar de ombros pra essa gente. Faça o que tem que ser feito, esqueça essa gente, respalde o bom grupo de jogadores e comissão técnica. Torcedor cobrar na arquibancada faz parte,errado seria não cobrar. Planeje as ações. Voces tem um treinador que se identifica com  o Vila Nova, que gosta do time e é um cara do bem. Pra que entregar o Clube nesse momento com a perspectiva que tem para esse ano?

Basta um pouquinho de paciencia que os resultados vão aparecer o os torcedores que vaiam hoje,vão aplaudir amanha. Hoje é o pior dirigente,amanha é o melhor do Brasil .Torcedor é assim mesmo e é bom que seja assim. A torcida do Vila é fenomenal ama e odeia mas é fiel. Quanto aos agitadores,a carruagem passa, enquanto os cães ladram.