Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Com o triunfo de virada sobre o CSA, o Vila Nova completou sete partidas consecutivas sem derrotas na Série B. De quebra, retornou ao G-4, assumindo a quarta posição, com 43 pontos, o que foi valorizado pelo capitão Wesley Matos, em entrevista à Rádio Sagres 730.

“Sabíamos da dificuldade da partida, mas também sabíamos da qualidade da nossa equipe. Importantíssimo para nosso objetivo na competição. Mostramos um emocional forte, como a Série B exige. Em momento algum nos desorganizamos, mantivemos o equilíbrio e a concentração mesmo quando sofremos o gol. Anulamos bem as jogadas de beirada e mantivemos a bola, criando os espaços para fazer as jogadas e marcar os gols”.

O Tigrão ainda pode perder o posto no grupo do acesso com o complemento da 27ª rodada, situação comentada pelo zagueiro. “Nossa parte a gente fez, agora jogamos a responsabilidade para os outros adversários. Se Deus quiser, vamos continuar no G-4 para não sair mais”. 

A reapresentação colorada será às 15h de quinta-feira. O próximo desafio será diante do líder Fortaleza, na sexta, 21, no Castelão. De acordo com Wesley Matos, o triunfo contra o CSA pode servir de exemplo para o duelo da próxima semana. “A gente falou que time que quer subir tem de vencer jogos grandes. Foi uma grande partida, conseguimos uma virada, coisa que ainda não tínhamos feito no torneio, o que nos coloca dentro do G-4 momentaneamente”.