O Campeonato Brasileiro tanto na Série A, como na Série B estão na metade do primeiro turno. Na A já foram disputadas dez rodada, enquanto na B foram 11. Uma coincidência ruim afeta o futebol goiano, nenhuma equipe do estado conseguiu conquistar duas vitórias consecutivas.

 

O Atlético já disputou dez jogos pelo Brasileirão. Perdeu seis, empatou duas e só venceu duas. A melhor sequência rubro-negra foi na quarta e quinta rodadas, quando venceu o Ceará e em seguida empatou com o Atlético Mineiro.

Na Série B, o Vila Nova e o Goiás já disputaram onze partidas. Os colorados venceram quatro, empataram duas e perderam cinco. Os esmeraldinos venceram quatro e perderam sete. A melhor sequência vilanovense foi na terceira e quarta rodada, quando empatou com o Boa e depois venceu o Criciúma. Já o alviverde em nenhum momento fez dois jogos sem perder.

Como resultado pela falta de boas sequências de vitórias, os times goianos estão longe das primeiras colocações. Somente o Vila está entre os dez primeiros colocados. Na Série A, o Atlético é o 17º. Na B, o tigre é o 10º e o periquito o 14º.

Nesta semana, o Atlético enfrenta o São Paulo, no Morumbi. O Vila Nova recebe o Náutico, no Serra Dourada. O Goiás vai ao interior paulista pegar o Americana. Os esmeraldinos têm a chance de vencer a segunda consecutiva, enquanto os rivais vão em busca da reabilitação.