O técnico da seleção brasileira, Tite fez questão de estar presente no velório coletivo da Chapecoense na Arena Condá, neste sábado (03), para prestar sua solidariedade. O comandante da Seleção Brasileira chegou, inclusive, a deixar o setor reservado às autoridades para prestar suas condolências às famílias dos jogadores.

Tite chegou neste sábado a Chapecó em um voo fretado pela Confederação Brasileira de Futebol na companhia do presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. Vale lembrar que, enquanto Del Nero apenas balbuciou algumas palavras na chegada ao aeroporto da cidade, Tite foi mais eloquente ao explicar o motivo de sua presença. “Eu quero, na medida do possível, amenizar o sofrimento e encorajar as famílias”.

O técnico da seleção trocou sua ida a Barcelona, para acompanhar o clássico entre o time catalão e o Real Madrid, pela presença na cerimônia em homenagem às vítimas.

Atitude da mãe do goleiro Danilo

Ao final do ato, Tite falou sobre o sentimento vivido ao longo do dia. Entrevistado por Guido Nunes, do SporTV, o treinador lembrou da atitude de Ilaídes Padilha, mãe do goleiro Danilo, com o repórter, e destacou o ato como o mais emblemático da semana.

“Não vou descrever nada, só aquilo que eu vi da mãe do Danilo. Foi extremamente emblemático, de solidariedade com todos vocês. O ato foi extremamente emblemático, o mais bonito que pode acontecer”, disse.