Na abertura da 37ª rodada apenas dois clubes lutam pelo título do Campeonato Brasileiro da série A de 2011: Vasco da Gama e Corinthians.

Mesmo com gol de Liedson aos 22 minutos do segundo tempo não garantiu que o timão se consagrasse campeão do campeonato 6 anos depois da última conquista em 2005. O clube paulista venceu o Figueirense por 1 a 0 no Orlando Scarpelli, mas o rival que também busca o título também venceu.

O Vasco da Gama virou a partida nos minutos finais contra o Fluminense no Engenhão, e garantiu a vitória por 2 a 1. O atacante Alecsandro marcou o primeiro gol aos 31 minutos da etapa complementar. Mas Fred aos 38 deixou tudo igual e quase tirou o sonho da conquista se não fosse Bernardo que marcou o gol da virada aos 45.

O time carioca com o fechamento da 38ª rodada vai a 68 enquanto o time paulista vai a 70, com isso o Vasco tem que torcer por um tropeço do Timão contra o Palmeiras para ser campeão da série A, enquanto o time cuzmaltino tem apenas uma alternativa, a de vencer o Flamengo. O Fluminense com a derrota se mantém no G-4 com 62 pontos.

A última conquista do Gigante da Colina foi em 2000, ano em que Romário ainda jogava pelo time carioca e levou seu primeiro título brasileiro no clube cruzmaltino.

Já o Figueirense que tinha o como objetivo vencer o time carioca e assim continuar no grupo que disputará a Libertadores é cai da quinta para a sétima colocação se mantém com 57 pontos.  O time catarinense conta com combinação de resultados para garantir uma vaga no torneio internacional e volta a campo no próximo domingo onde joga contra o Avaí, às 17h na Ressacada.


A rodada do título

Pela 38ª rodada, o Vasco encara o Flamengo no próximo domingo, às 17h, o local onde acontecerá o jogo ainda não foi definido. E o Corinthians joga contra o Palmeiras, no Pacaembu também no mesmo dia e horário.

O Timão para se sagra campeã depende de só um ponto, ou torcer para que o rubro-negro carioca vença ou empate o jogo contra Vasco, já para o Gigante da Colina importa apenas a vitória para levar o troféu da série A.