(Foto: Sagres On) 

O Goiânia estreia no campeonato goiano contra o Goiás neste domingo, no Serra Dourada, às 17h. Após 11 anos afastado da elite do futebol goiano, o Galo conta com alguns reforços de peso. O lateral Vitor vestirá a camisa do alvinegro e será justamente contra o seu antigo clube. Com cinco títulos do Goianão (4 pelo Goiás e 1 pelo Crac), Vitor comenta sobre o “frio na barriga” para sua estreia.

“Não tem jeito. Por mais que eu tenha disputado vários campeonatos goianos ainda existe aquela ansiedade e o friozinho na barriga. Estamos em treinamentos muito intensos e em dois períodos. O trabalho está sendo bem feito. Agora fica aquela ansiedade. Quando começar o campeonato vamos pôr em prática”, afirma.

A missão de Vitor não será fácil. O lateral pode ter a difícil missão de parar o atacante Michael. O jogador esmeraldino costuma jogar pelo lado direito, que não é a posição de Vitor, porém Barbieri pode improvisar Michael.

“Tomara que ele vá pelo lado direito. Eu fico feliz de ver jogadores saindo do interior e fazer o que ele fez no ano passado. É um jogador que está faltando as vezes. É um jogador ousado, que vai para cima, que dribla e faz gol. É totalmente um mérito dele pela coragem. Muitos times você vê falando de tática, mas ele sai pela a ousadia dele. Espero que eu possa estar em um dia bom. Estou me preparando. Se ele cair pelo meu lado também não posso deixar ele fazer o que fez na temporada passada”, finaliza.