Se o Vila chegou ao tão sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, uma grande porcentagem da conquista se deve ao goleiro Toni. O garoto, que assumiu o posto no decorrer da Série C na vaga de Marcelo Pitol, mostrou qualidade e não sentiu o peso da camisa, tendo ótimas atuações em alguns jogos. O goleiro tem contrato com o Vila até o início de 2014 e revela que ainda não foi procurado pela diretoria, mas se mantém tranquilo sobre o assunto.

“Acho que isso não vem ao caso agora. Comigo, pra mim, ainda não passaram nada, mas só falaram que é para manter o foco para essas duas partidas promordiais, para se Deus quiser, a gente chegar na final. Acho que isso vai ser conversado ainda no restante do ano e resolver certinho, mas eu penso em ficar sim e ajudar o Vila Nova ano que vem”

O goleiro de 21 anos, que fez a primeira partida como profissional nesta temporada, na estreia do Goianão contra o Rio Verde, atuou em 13 jogos, sofrendo apenas 10 gols. Com bons índices, Toni se sente em casa no clube e quer alongar essa relação de sucesso, pois acredita que o próximo ano pode ser uma boa experiência.

 “Aqui eu tenho a confiança de todos, acho que isso eu já conquistei durante esse ano. Pra mim, é melhor eu ficar aqui porque assim vou garantir mais experiência jogando, se Deus quiser, e vou estar mais bem preparado para os outros anos”

Momento decisivo

Um dos motivos para Toni não falar muito sobre renovação é que o Vila se mantém focado na disputa da Série C. Mesmo depois de conseguir o acesso, o goleiro e seus companheiros se mantém concentrados para dois jogos contra o Sampaio Corrêa pela semifinal, e o objetivo é tirar o Vila da fila de oito anos sem conquistar um título. Toni acredita que não será difícil manter os pés no chão.

“Difícil não é, acho que um time que almeja ser grande tem que pensar grande não só pelo acesso, como também pela oportunidade que temos de buscar um título, que o Vila já está carente, se não me engano, há oito anos. É importante não só para o clube, como também para os jogadores do elenco e por isso, não podemos deixar de estar focados”