A vaga na final da Série C não foi possível, mas todos no Vila Nova já se mostraram satisfeitos pelo jogo aguerrido contra o Sampaio Corrêa, na derrota por 2 a 1 em São Luís (MA), e pela conquista do objetivo principal, que era o acesso à Série B. O goleiro Toni relatou justamente isso ao repórter Vinícius Tondolo, da RÁDIO 730, na volta do clube à Goiânia, que contou com recepção calorosa da torcida colorada. Toni explicou também o lance do segundo gol, em cobrança de falta “esquisita”
“Infelizmente não conseguimos o resultado positivo, mas é cabeça erguida porque o objetivo principal foi alcançado. Naquele lance, a barreira não saltou, eu não estava vendo a bola e infelizmente não consegui chegar, mas isso aí faz parte do futebol. Nós sabemos que dava para chegar à final, jogamos bem, o time foi unido e guerreiro, todo mundo viu isso, mas infelizmente, o futebol é injusto”
Toni foi uma das revelações do Vila Nova na temporada 2013, tendo desbancado goleiros experientes, como Vinícius, durante o Goianão, e como Marcelo Pitol, na Série C. O goleiro, que quase foi demitido do Vila pela antiga diretoria, permaneceu, mostrou seu valor e agora negocia uma renovação de contrato. A direção quer renovar por três anos, enquanto o procurador de Toni, o ex-jogador Roni, quer apenas dois. Dessa forma, a discussão continua.
“Agora é manter o grupo, acho que a maioria deve renovar. Vamos conversar isso aí para a gente chegar forte na Série B. Eu ainda estou conversando, mas se Deus quiser, vou renovar”