Desde o ano passado, o goleiro Toni conseguiu ser um personagem de destaque no Vila Nova e isso se mantém até o atual momento, só que por motivos diferentes. Depois de ser um destaque positivo pelas defesas e a segurança na meta colorada, Toni foi destaque pelo lado negativo nos últimos jogos, seja por declarações, irritações e até mesmo por ser criticado por companheiros de equipe. Depois de se manter em silêncio, o goleiro decidiu que é a hora de mudar a chave.
Na manhã desta terça-feira, o camisa 1 do Vila, que continua prestigiado após a chegada do técnico Sidney Morais, tratou de explicar, primeiramente, a declaração dada após a derrota para o Goianésia no Serra Dourada, quando o goleiro disse que o time havia pecado muito e falado muita coisa errada. O goleiro disparou que os jogadores estavam se xingando e que houve lavagem de roupa suja nos vestiários em alguns jogos, mas que isso já foi superado.
“A gente vem falando muita besteira, um xingando o outro, gesticulando, até eu mesmo. Eu falo pela minha parte, porque eu não era assim e, infelizmente, isso aconteceu, mas já foi conversado. Já lavamos a roupa suja entre nós mesmos no vestiário e tá tudo tranquilo, graças a Deus. Vamos com cabeça boa para enfrentar esses dois jogos, isso já passou, não tem que ficar relembrando isso”, explicou o goleiro.
Depois, o jogador também esclareceu a relação com o atacante Soares após as declarações dada pelo jogador criticando o goleiro e culpando-o pela derrota diante da Anapolina, no Jonas Duarte. Toni revelou que Soares, além de pedir desculpas pela imprensa, também esclareceu as coisas pessoalmente e não escondeu ter ficado chateado com a atitude de um jogador experiente no futebol.
“Ele me ligou, pediu desculpas e conversou. Eu fiquei chateado bastante, porque um profissional não pode fazer isso aí, eu nunca critiquei ninguém e nunca falei mal de ninguém. Isso já passou também, a gente tá tranquilo, amigos, conversa comigo, é um grande profissional e não precisamos ficar lembrando”, garantiu Toni.