Reunir a família, os amigos, pegar o telefone, fazer o pedido e esperar ela chegar quentinha na sua casa. Se você pensou em feijoada, acertou. O prato que simboliza mais que uma tradição da cozinha nacional agora vem no formato delivery. A proprietária do Feijú Gourmet, Bruna Roriz, concedeu entrevista exclusiva no Toque Gourmet desta sexta-feira (1º). Ela explica que a ideia partiu de um pedido dos próprios clientes.

“A minha mãe, que é a cozinheira, começou a fazer a feijoada já três anos, no restaurante do meu cunhado, no Setor Marista. A partir de então, os clientes começaram a pedir feijoada, perguntando ‘porque não vender a feijoada servindo em casa? Aí então surgiu a oportunidade”, relata.

Bruna Roriz conta que até mesmo as embalagens nas quais são armazenadas a feijoada e acompanhamentos foram pensadas para que o prato chegue quentinho até a casa do cliente. A mais pedida é a Feijoada Senzala.

“Além de todos os ingredientes que todos conhecem, ela acompanha pé, orelha e rabo de porco. E, claro, todos os acompanhamentos necessários da feijoada como arroz, farofa, caldinho de pimenta, torresmo, couve, laranja”, explica.

O serviço fez tanto sucesso que já tem até sugestões do prato sem alguns dos principais ingredientes. “Já perguntaram inclusive se não temos interesse em fazer uma feijoada vegana. Aqui em Goiânia ainda não tem”, diz a proprietária.

A empresária afirma que as mãos da cozinheira e o cuidado e carinho com a escolha dos ingredientes faz toda a diferença na hora de elaborar o prato. Um adicional que praticamente não falta nos pedidos é a farofa, feita com farinha, manteiga e cebola.

O serviço delivery da Feijú Gourmet funciona, por enquanto, aos sábados e domingos, e o cliente pode fazer o pedido bem cedo, já a partir das 8h30 da manhã, pelo telefone 3877-1800, pelo Whatsapp 99670-2414 ou pelas plataformas iFood e EntregaWeb.

Ouça a entrevista na íntegra

{mp3}Podcasts/2017/setembro/01/01_09_2017_-_t._gourmet_-_bruna_roriz_por_tel._cid{/mp3}