Após a partida entre Vila Nova e CRB, válida pela 24ª rodada da Série B e que terminou empatada em 2 a 2, houve uma confusão envolvendo torcedores colorados e a Polícia Militar na noite de ontem no estádio Serra Dourada. A reportagem das Feras do Kajuru, que já trouxe a versão do comandante do Batalhão de Eventos da PM, procurou o outro lado.

Segundo o Tenente-coronel Pedro Henrique Batista, a ação se deu após uma briga generalizada envolvendo cerca de dez torcedores vilanovenses e em que “as pessoas que estavam nas barracas passaram a hostilizar a Polícia Militar”. Débora Martins, que estava em uma das barracas junto com seu marido, filho, cunhado e sobrinho, presenciou o fato e relatou uma agressão.

Débora, que diz sempre frequentar o Serra Dourada com sua família e que vai para as barracas após os jogos. A torcedora, que afirma nunca ter passado por uma situação como a de ontem, conta que “houve um tumulto, não sabemos onde começou e nem qual foi o motivo, sei que a polícia passou ali perto das barracas e creio que na intenção de espantar ou tirar as pessoas, ao invés da polícia agir com educação, ela já chegou e soltou spray de pimenta”.

“Nisso o pessoal se assustou e foi todo mundo saindo, gritando para eles não fazerem aquilo, porque ali tinha pessoas trabalhando, famílias e crianças, e assim eles continuaram. Meu esposo até falou para eles não fazerem isso, inclusive meu menino também saiu correndo e se escondeu em outra barraquinha. Meu esposo estava de costas e com a cabeça baixa tentando limpar os olhos, porque estava se sentindo mal devido ao spray. Nisso veio a cavalaria e de repente um policial acertou o cassetete nas costas dele, e aí foram dando tapa no rosto, na cabeça, na orelha”, registra Débora.

A torcedora ressalta que “nós já procuramos a corregedoria para fazer a denúncia e estamos indo também no IML para fazer o corpo delito, porque ficou com hematomas. Não sei qual foi o motivo da polícia agir daquela forma, porém não estávamos no meio desse alvoroço e do jeito que a polícia veio do tumulto ela saiu jogando gás em todo mundo. Isso é injustificável, não teve motivo algum para eles terem feto isso. É um absurdo e uma falta de respeito, todo mundo que estava ao redor ficou indignado de tamanha humilhação”.

{source}<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Mais um vídeo que mostra a confusão entre policiais e torcedores do Vila Nova no Serra Dourada ontem após o empate com o CRB. <a href=”https://t.co/8EcaP7nwrT”>pic.twitter.com/8EcaP7nwrT</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1176940390894710785?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 25, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}