Minha semana começa com a cobertura do Avaí-SC que enfrenta o Atlético, nesta terça-feira, no estádio Serra Dourada, na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, meu post terá como tema uma sugestão inusitada por parte da torcida do Vila Nova que propõe um pacto com os jogadores do elenco para tentar evitar o rebaixamento do clube para a terceira divisão do campeonato brasileiro. A proposta é simples e objetiva: Os torcedores se comprometem a angariar fundos, caso o time reaja dentro da competição e evite o rebaixamento.

Já que Rodrigo Nogueira, José Eduardo Vilela, Leonardo Rizzo, Carlos Alberto Barros e tantos outros não estão conseguindo cumprir com os seus reais objetivos, o torcedor “assume” o comando da clube e se movimenta em busca de soluções. Sinceramente, não vejo o Vila Nova vivo sem sua torcida, sem que ela seja participativa no dia a dia do clube.

O que achou da idéia? Você, vilanovense, também ajudaria?

Confira, na íntegra, o texto que chegou até mim nesta segunda-feira:

Caros Jogadores,

Nossa diretoria INFELIZMENTE tem dado sua contribuição para o fracasso do Vila Nova F. C. em 2014. Conseguimos fazer a pior campanha da história no Campeonato Goiano. Ser rebaixado foi uma tarefa muito difícil orquestrada pelo maestro da bola Newton Ferreira, o Newtinho. Se não fosse trágico seria cômico, mas o Newtinho queria mais ser o Presidente da FGF do que querer o nosso sucesso. É uma série de descasos… Com vocês jogadores e, principalmente, com nós torcedores. Estamos muito preocupados com o futuro do nosso clube o qual temos relação de amor e carinho que qualquer pessoa racional não explica.

Queremos destacar que nessa relação tríplice (clube, torcida e jogadores) que é privilégio de poucos, pois somos o único clube do centro-oeste que possui torcedores em vez de simpatizantes, quem fez a sua parte e não teve a devida contrapartida somos nós torcedores. Assim como a diretoria, representante do clube, nos desrespeita com derrotas em todo os sentidos vocês jogadores não tem nos dado a recompensa pelos apoios prestados a vocês. Quantas derrotas tivemos em casa? Qual nossa posição no campeonato?

O que ganhamos em Goiânia, além do Santa Cruz, foram chacotas, ações trabalhistas e desmoralização…

É preciso fazer a mea culpa entre vocês e os diretores. Comparecer pra treinar no horário é muito pouco. Temos convicção que se vocês tivessem um campanha um pouco melhor, nós torcedores teríamos saneado os salários de vocês. Em qualquer empresa que o funcionário não dá lucro ela vai à falência.

Enfim, vocês jogadores nos deram mostras que podem salvar o Vila Nova F. C. do rebaixamento. É inegável que vocês foram evoluiram nos últimos dois jogos. Então, nós torcedores faremos uma proposta pra vocês:

Esqueçam essa Diretoria incompetente. Nos livrem do rebaixamento que nós torcedores honraremos os compromissos do Vila Nova F. C.. Voltaremos a comparecer nos estádios, faremos festas, bingos, rifas e outras campanhas para quitarmos cada centavo que o clube deve a vocês. Não estamos pedindo acesso. Estamos suplicando, APENAS, para que vocês deixem o Vila Nova F. C. onde vocês encontraram!

Nós torcedores fazemos esse compromisso público com vocês. Respeitamos o pensamento de vocês de que precisam de dinheiro, mas como discorremos anteriormente, não há empresa (clube) no mundo que sobreviva com seus funcionários não gerando resultado.

Façam a parte de vocês jogadores que a massa colorada cumprirá com as obrigações dos omissos e cumpriremos tudo que o nosso amado Vila Nova F. C. deve a vocês!!!!

 

Todo domingo, tem Futebol de Goyaz e suas histórias, na RÁDIO 730 e no PORTAL 730, acompanhe e nos ajuda a resgatar a origem de nosso futebol.