O poder público promete um monitoramento dos torcedores que estarão fazendo parte dos jogos testes na retomada do público aos jogos de futebol em Goiânia. A intenção é o cadastramento de todas as pessoas presentes nestes eventos para que elas possam ser testadas 14 dias depois.

A informação foi destacada pelo repórter Alex Rodrigues – Rádio CBN que ouviu o presidente da Câmara dos Vereadores, Romário Policarpo, que explicou a importância do ciclo de vacina completo para quem tiver interesse em acompanhar de perto as partidas.

É um estudo que precisamos fazer. As pessoas serão cadastradas no sistema dos clubes e junto à prefeitura e daqui 14 dias do jogo serão testadas novamente. Não estamos fazendo nada de forma atrapalhada e a preocupação é com a saúde. Ainda vivemos um momento delicado e estamos nos precavendo para levar segurança para sociedade. É preciso entender como será essa nova realidade do futebol”, destacou Policarpo.

Opinião

Para que a volta do público aos estádios seja diferente do fiasco que foi em vários outros seguimentos, o torcedor tem papel determinante. A prefeitura vai tomar suas atitudes buscando orientar, precaver e fiscalizar. O clube terá que se mostrar pronto para seguir protocolos. Só que nada vai adiantar se o torcedor ir para o jogo falsificando documento de vacinação ou exame, ficar sem máscara ou provocando aglomerações.