Na noite de sábado, o Vila Nova bateu a Portuguesa por 2 x 1 no Canindé, garantiu vaga nas semifinais da Série C e, de quebra, confirmou o retorno à segunda divisão do futebol brasileiro. O Tigrão chegou em Goiânia por volta das 10h desse domingo e foi recepcionado por cerca de 500 torcedores, que fizeram muita festa no aeroporto Santa Genoveva.
O Tigrão voltou! Frontini decide, Vila supera adversidades, vence Lusa e garante acesso
Os jogadores e membros da diretoria saíram, em uma viatura do corpo de bombeiros, em carreata pelas principais avenidas da cidade, como Avenida Tocantins e Avenida Independência. Depois passaram pela praça Cívica e pela Avenida Universitária até chegar no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Róbston responde críticos e desabafa: “Tem que me respeitar”
Em entrevista ao repórter Enoque Neto, da Rádio 730, o volante Francesco comemorou muito o acesso e destacou que vive um momento único na sua carreira. “Quero agradecer a Deus e a minha família. No começo, fui muito contestado, com muita gente duvidando do meu trabalho. Fico muito feliz da imprensa e da torcida reconhecerem meu trabalho e por termos conquistado esse acesso. Nunca tive uma sensação assim na minha vida, como está sendo levar o Vila para a Série B. Quero ficar aqui para fazer história e conquistar títulos”.
Após acesso colorado, Goiás parabeniza rival Vila Nova
Após um choque de cabeça no primeiro jogo das quartas de final, o zagueiro Vinicius Simon ficou em observação em um hospital de Goiânia. No jogo de volta, outro incidente: o ônibus do Vila foi apedrejado por torcedores da Portuguesa na chegada ao Canindé. Hoje, o defensor comentou as dificuldades que vivenciou nos últimos dias, destacou a união do plantel alvirrubro e garantiu que o Tigrão vai em busca do título da Série C.
“Nunca tinha passado por isso. apaguei e acordei só no hospital. Chegando no Canindé, jogaram pedras e estourou o vidro, o que acabou cortando meu dedo. Isso só nos deu mais forças para ganhar o jogo e conquistar o acesso. Temos de agradecer bastante a torcida, que apoiou bastante, nos incentivou o tempo todo. A união foi fundamental para o acesso. Conseguimos formar uma família. Vamos comemorar até terça-feira e depois foco total nas semifinais contra o Brasil-RS. Nós vamos em busca do título”.