Depois do Coritiba levar quase 9 mil mulheres e crianças ao estádio Couto Pereira na rodada de estreia do Campeonato Paranaense, no jogo contra o Aruko, no último domingo (15), o Athletico Paranaense promete mais de 20 mil na Arena da Baixada no seu primeiro compromisso em casa, neste sábado (21).

Por conta de uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), após atos violentos das torcidas dos dois principais clubes do estado, ocorridos no ano passado, o Athletico foi punido com duas partidas com portões fechados no Estadual deste ano, nos jogos contra Maringá e Foz do Iguaçu.

A pena foi revisada pelo tribunal, que liberou a entrada para mulheres de qualquer idade e crianças de todos os gêneros de até 12 anos. O clube disponibilizou os ingressos de forma gratuita, na troca por 1kg de alimento não perecível. Na tarde desta terça-feira (17), foi anunciado que todos os bilhetes gratuitos haviam sido esgotados.

Segundo o Athletico, restam apenas entradas para a torcida visitante, do Maringá. Na segunda-feira, o clube já havia anunciado que mais de 20 mil entradas tinham sido emitidas. A carga de ingressos disponíveis para sábado não foi informada, mas a Arena da Baixada tem capacidade para receber pouco mais de 40 mil pessoas.

Leia mais