Depois de uma “lua de mel” longa com a torcida do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho teve, nesta quinta-feira, suas primeiras vaias com a camisa rubro-negra. A torcida não aceitou o baixo desempenho do time e do craque na derrota, em casa, para o Ceará por 2×1, no Engenhão, e vaiou o camisa 10 rubro-negro.
Mesmo tendo conquistado, no domingo, o titulo antecipado de campeão carioca, a torcida demonstrou que não está satisfeita com o time, muito menos, com Ronaldinho Gaúcho, que não marca um gol desde o dia dez de março. O camisa 10 rubro-negro se limitou a dizer que as críticas eram merecidas e que foram feitas para a equipe toda, e não só para ele.
Em 17 jogos pelo Flamengo, Ronaldinho marcou cinco gols, o mais importante deles na final da Taça Guanabara, contra o Boavista. O craque conta com o apoio do técnico Vanderlei Luxemburgo, que declarou que R10 sempre será cobrado no clube e que tem que se preocupar em jogar bola e transformar as vaias em aplausos. O Flamengo encara o Ceará na proxima quarta-feira, em Fortaleza, e precisa vencer o Vôzão para se classificar para as semifinais da Copa do Brasil.