Thiago e Douglas conversam com o técnico Wagner Lopes e o preparador Jorge Sotter (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

O Atlético segue trabalhando a todo vapor. Na segunda semana de preparação, a primeira em 2019, o elenco rubro-negro se reapresentou na quarta-feira (2) e treinou todos os dias em dois períodos sendo que, pela primeira vez, os jogadores treinaram com bola na quinta-feira (3).

Em relação à apresentação no dia 27, duas novidades no primeiro dia de trabalho neste ano. Os meias Jorginho, que voltou de empréstimo do Al-Qadisiyah, e Matheus, que estava no futebol mexicano, passaram a integrar o grupo de jogadores nas atividades comandadas pelo preparador físico Jorge Sotter.

Ao longo da semana, mais atletas chegaram ao Centro de Treinamentos do setor Urias Magalhães. Na quinta-feira (3) o volante Carlos Jatobá, de 23 anos, chegou por empréstimo junto ao Sporting-POR e fez sua primeira atividade na academia. Na sexta-feira (4) o atleta já passou a treinar junto com os demais jogadores.

No mesmo dia o presidente do Atlético, Adson Batista, oficializou a contratação de um goleiro e de um zagueiros. Thiago, de 22 anos e Douglas, de 23, à noite noite e já começaram a treinar neste sábado (5).

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Thiago e Douglas conversam com o técnico Wagner Lopes e com o preparador físico Jorge Sotter. Os dois chegam por empréstimo até o final de 2019. <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> <a href=”https://t.co/oNKpTOeUKr”>pic.twitter.com/oNKpTOeUKr</a></p>&mdash; Nathália Freitas (@nathfreitasm_) <a href=”https://twitter.com/nathfreitasm_/status/1081544462927646725?ref_src=twsrc%5Etfw”>5 de janeiro de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

Além dessas novidades, a semana rubro-negra ficou marcada pelo início das apresentações dos 11 reforços contratados pelo clube. Os dois primeiros jogadores a serem apresentados foram os volantes Washington e Moacir, os dois que vieram do Vila Nova.

“Primeiramente, fico muito feliz com a oportunidade, com a confiança que o presidente Adson teve em mim. Pode ter certeza que estou feliz com a decisão que tomei referente ao rival, foi uma decisão minha em conjunto com minha família. Respeito muito o clube que eu estava, mas nós somos profissionais e muitas vezes temos que tomar decisões na nossa vida que não são fáceis. Essa foi a decisão que tomei e estou muito feliz”, destacou Washington.

Em sua apresentação, Moacir revelou algo interessante, que não foi procurado pelo Vila Nova para uma renovação. “O que me atraiu foi a proposta, eu tive uma proposta do Atlético e não tive de outros clubes. Eu tinha um compromisso com a Ferroviária de Araraquara, o Atlético se esforçou para me trazer e por isso estou aqui”.

Desta forma, o Atlético fecha a semana com 22 jogadores em seu elenco: 10 remanescentes, 11 contratações e o meia Jorginho que voltou de empréstimo e é considerado um dos principais reforços do Dragão para esta temporada.