A tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde pelo menos 245 pessoas morreram vítimas de um incêndio em uma boate, ganhou repercussão na média internacional. Jornais, TVs e sites da América e Europa divulgam informações, vídeos e fotos sobre os acontecimentos no Sul do país.
O jornal argentino Clarín, em sua página oficial, posta como notícia principal a tragédia brasileira. “Tragedia en Brasil: al menos 180 muertos por un incendio en un boliche” é o título em destaque no site. Sites do Chile, onde acontece o encontro da cúpula da América Latina e da União Europeia, também destacam o fato e o retorno da presidente Dilma Rousseff ao Brasil.
No site do The New York Times, a notícia também está na primeira página. A chamada diz que centenas de pessoas morreram em incêndio em uma casa noturna no Brasil. No site do BBC, a tragédia é o destaque principal da capa.
Na Europa, o El país também destaca a tragédia na primeira página. O texto atualizado cita que ao menos 245 pessoas moraram na Boate Kiss, em Santa Maria (RS).