Depois de divulgar que sexta-feira (14) seria o último dia de prazo para o recadastramento biométrico, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estendeu o prazo para 120 mil eleitores goianos que deixaram o prazo vencer e tiveram o título vencido, em 22 municípios do Estado. Com a modificação, quem teve o documento cancelado terá até o dia 7 de maio para fazer a revalidação.

Além de não poder votar, o eleitor que teve o título cassado não poderá fazer matrícula em instituições de ensino, se inscrever em concurso público, tirar documento, receber remuneração, e no caso dos servidores públicos, não poderá requerer aposentadoria.

As 22 cidades goianas, nas quais os eleitores precisam fazer o recadastramento são: Anápolis, Campo Limpo de Goiás, Ouro Verde de Goiás, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás, Goianápolis, Terezópolis de Goiás, Goianira, Santo Antônio de Goiás, Brazabrantes, Caturaí, Guapó, Abadia de Goiás, Aragoiânia, Inhumas, Damolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Senador Canedo, Caldazinha, Trindade e Campestre de Goiás.

Para fazer o recadastramento o eleitor precisa levar um documento com foto e comprovante de endereço atualizado.