As obras do BRT Norte-Sul, na Avenida Goiás, entre as Avenidas Independência e Paranaíba foram retomadas nesta quarta-feira (26). O prazo para conclusão do trecho é de 45 dias e durante esse período o trânsito no local sofrerá alterações.

Os serviços na Avenida Goiás foram paralisados em abril, por interferência do Iphan, porém, com a intervenção do Ministério Público Federal, os trabalhos serão retomados para a execução do corredor e da rede de drenagem na via.

Desvios

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito Transportes e Mobilidade de Goiânia (SMT), o motorista que segue pela Avenida Goiás, no sentido Praça Cívica/Rodoviária, ao chegar na Av. Paranaíba, terá seu trajeto desviado para a Rua 74, até retomar a circulação pela Av. Independência, ou seguir para a Avenida Oeste em direção à Goiás Norte.

Já o Motorista que segue pela Rua 55, no sentido Estádio Olímpico/ Parque Mutirama, terá seu trajeto desviado para a Rua 72 até chegar à Avenida Independência e depois à direita retomar a circulação pela Rua 55.

Mapa da SMT com desvio na Avenida Goiás (Foto: SMT)

E o motorista que segue pela Rua 79, no sentido Parque Mutirama/Estádio Olímpico será desviado para a Rua 68, fará a circulação pela Praça Do Trabalhador até retomar a circulação pela Avenida Goiás, que no sentido Norte/Sul não sofrerá alteração no trânsito.

Segundo o Secretário Municipal de Trânsito, Horácio Mello, as recomendações continuam as mesmas. Ele afirmou que quem puder, deve ficar em casa, mas se não for possível a recomendação é evitar circular pela região do Centro da cidade, em especial pela Avenida Goiás. “E se, ainda sim, não for possível evitar a Avenida Goiás, o cidadão deve ficar atento à sinalização e aos desvios,” comentou Horácio Mello.