O Goiás acabou goleado na Arena da Baixada, pelo Atlético-PR, na rodada do Brasileirão. O time viu o seu ex-atacante Walter marcar dois gols e comandar o triunfo rubro-negro. Com isso, a reação contra a Série B que se iniciava no Esmeraldino após duas vitórias consecutivas foi freada e voltou a estaca zero.
O treinador Julinho Camargo detecta o que deu de errado para o Goiás na partida: “Taticamente a gente teve um erro fundamental, que era brecar os dois pontas do Atlético. Isso não aconteceu. Nossos laterais, ao invés de subirem a marcação, ficaram receosos e isso afrouxou nossa marcação. Isso permitiu que eles trocassem passe, envolvessem a gente e chutassem a gol. Foi uma situação que me incomodou bastante no jogo”.
Veja como foi a derrota para o Atlético-PR:
Sob comando de Walter, Atlético-PR goleia Goiás e freia reação esmeraldina
Outro ponto destacado por ele foi a ausência de importantes titulares, caso do meia Felipe Menezes, o zagueiro Felipe Macedo e também o lateral Gimenez. Julinho avalia que o time sentiu a falta deles: “Perdemos a coluna da nossa equipe, fizeram uma falta muito grande. A gente sabe que o nosso elenco é jovem e é normal que eles oscilem, é um processo que estão vivendo. Espero contar com esses jogadores rapidamente de volta, porque aí teremos nossa equipe de novo”.
Até por sentir esse necessidade, Julinho ressalta a precisão de ter mais peças no elenco para chegar na reta final sem passar por isso normalmente: “A gente precisa de mais uma ou duas peças no estilo Zé Love. A direção sabe disso, passei a eles e eles estão tentando. Não adianta vir um jogador em situação de aposta agora. Vai chegar uma hora que precisaremos de mais quilate para ‘suportar’ o momento. São sete ou oito clubes que vão brigar até o fim contra o rebaixamento e precisamos estar preparados para enfrentá-los”.
Ao final da entrevista coletiva, em que o repórter André Rodrigues, da 730, esteve com exclusividade para o rádio goiano, o técnico admitiu a superioridade do rival e pensa em recuperar a atuação e os pontos diante do Palmeiras, na quarta (02), próxima rodada: “Hoje não foi um jogo bacana, o Atlético foi melhor e mereceu o resultado. Agora é esfriar a cabeça e trabalhar para ter uma exibição melhor na próxima rodada”, finaliza.