Sem risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e com sua primeira meta atingida, a diretoria do Atlético-GO já trabalha com o planejamento para a temporada de 2021. Garantido na Série A, o rubro-negro tem vaga na Sul-Americana muito bem encaminhada e ainda sonha alto com uma pontuação para faixa de classificação para a Libertadores.

Depois de acertar a renovação de contrato com alguns atletas, o clube busca reposição para os jogadores que não ficarão após o término do Brasileirão 2020. Na última semana, o Atlético-GO acertou a contratação do lateral-esquerdo Igor Cariús, de 27 anos, que disputou as duas últimas temporadas pelo CRB. Ele é uma alternativa para a saída de Nicolas, que após dois anos em Goiânia, voltará ao Athletico-PR.

“O Igor (Cariús) é um jogador monitorado pelo Atlético-GO mesmo antes da minha chegada. Pode ser que a gente perca o Nicolas que vai retornar ao Athletico-PR e precisávamos entender um jogador no mercado com as características dele. A diretoria me passou o nome e dei o aval porque é um jogador que eu trabalhei, que já jogou a Série A, que vem de dois bons anos no CRB, é bastante experiente e maduro, acho que vai nos ajudar”, analisou o técnico Marcelo Cabo, com quem trabalhou no clube alagoano.

Na última terça-feira (2) foi a vez do volante André, de 20 anos, acertar sua chegada ao CT do Dragão. Revelado pelo Guarulhos, time de São Paulo com caráter mais comercial, se destacou com a camisa do Santa Cruz durante o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C. Foram 35 partidas pelo time profissional tricolor em 2020.

Apesar de só ser contratado agora no final da temporada, André despertou o interesse do staff do Atlético-GO em março, quando o Santa Cruz enfrentou o clube goiano pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, em jogo realizado no Estádio Olímpico, o rubro-negro eliminou a equipe pernambucana nos pênaltis.

“O André é uma revelação da Série C, um atleta que já estava sendo monitorado pelo clube e a diretoria agiu bem bem nessa nova contratação. Teve o meu aval. A nossa relação respeitosa, entre diretoria e comissão técnica, a gente sempre faz tudo em conjunto. Claro que a palavra final da contratação é do Adson (Batista), mas a gente avalia junto e toda contratação do Atlético-GO passa pelo meu aval técnico porque sou o comandante da equipe”, destacou o treinador.

Tanto o lateral Igor Cariús quanto o volante André são aguardados em Goiânia nesta quinta-feira (4) para fazerem exames e assinarem com o Dragão. Os dois devem ser observados e aproveitados durante o Campeonato Goiano e a Copa Verde, se forem bem, ganharão oportunidades na elite do Brasileirão.